Vídeo: veja como foi a gravação da Renascer no CD do Grupo Especial

A Renascer de Jacarepaguá, caçula entre as escolas do Grupo Especial, para 2012, fez a gravação de bateria e do coro, para a sua fixa do CD, que está sendo produzido neste primeiro momento na Cidade do Samba. Mestre Paulão conversou com o CARNAVALESCO e falou sobre a gravação: “Nós fizemos alguns ajustes. Antes conversamos com o Laíla e com o Jorge Cardoso em relação ao alusivo. Foi uma coisa rápida, já tínhamos ensaiado. Depois começamos em 142 (batimentos por minuto), aí percebemos que estava muito atrás, ficou arrastado. Então chegamos a 144 que ficou bem bacana e na primeira matamos a gravação. Eu já estou ensaiando assim, só que pensamos que era melhor um outro andamento aqui na gravação e nos enganamos. O samba merece ser para frente.

Depois foi a vez do coro da comunidade. A parte que mais demorou. Laíla chegou a brincar com as pessoas presentes com frases como: “Nossa, que comunidade legal. Tem mais mulheres que homens”. E outra frase foi sobre o cabelo de um ritmista, o produtor do CD não perdeu tempo: “Aí parceiro, você não quer sair no meu carro do reggae não?”, levando todos os presentes aos risos. O intérprete Rogerinho colocou a voz guia na gravação e depois foi passar a nova linha melódica ao pessoal da comunidade. Até chegarem a todas as conclusões, demorou aproximadamente 2h30. Entre uma parada e outra quem conversou com o CARNAVALESCO foi o presidente da agremiação Salomão e como não podia ser diferente falou sobre a ordem de despejo marcada para sábado do Carandiru.

– Primeiro eu não acredito que eles vão tirar a gente de lá no sábado. Eu acredito que eles vão esperar o prefeito arrumar um lugar para as escolas. Tenho endereço que é a Cidade do Samba, só estou aguardando uma palavra oficial do presidente da Liesa e da RioTur. Vou procurá-los hoje depois que acabar a gravação. Eu vou perguntar ao presidente da Liesa hoje se por acaso eu for despejado o que farei? Ainda não sei mesmo – finalizou.