Vila Isabel altera samba escolhido para 2016 em busca de melhor adequação ao enredo

Após escolher o samba da parceria dos compositores Martinho da Vila, Arlindo Cruz, Mart'Nália, André Diniz e Leonel para dar o tom ao enredo 'Memórias de Pai Arraia – um sonho pernambucano, um legado brasileiro', a Vila Isabel anunciou na manhã desta quarta-feira que a obra será alterada e disponibilizou aos internautas do site CARNAVALESCO a nova letra e uma gravação da nova versão do samba na voz do intérprete Igor Sorriso. O presidente da Azul e Branco de Noel, Luciano Ferreira, contou que as mudanças ocorreram para adequar a obra ao enredo em homenagem a Miguel Arraes: – O motivo das alterações foi ajustar ainda mais a letra do samba escolhido ao enredo da escola. Fizemos essa gravação para que nossos componentes aprendam o samba para os ensaios de quadra que começam nesta noite de quarta-feira – disse Luciano.

* OUÇA O SAMBA DA VILA ISABEL PARA 2016 NA VOZ DE IGOR SORRISO, COM ALTERAÇÕES

Evandro Bocão, integrante da direção da Vila, já havia relatado ao CARNAVALESCO, durante a final de samba da Vila, a possibilidade de que ocorressem mudanças na letra do samba: – Nós nos reuniremos e faremos alguma alteração na obra. Vai ter que ser uma decisão conjunta entre a diretoria e os compositores. Eu, particularmente, acho que o samba está muito bom assim, mas pode ser que tenham pensado em algo melhor – disse ele na ocasião.

O compositor e Presidente de Honra da escola, Martinho da Vila também explicou que pretendia fazer mudanças, ainda antes do samba ser escolhido: – Acho que é o samba que melhor conta o enredo. Acho que ainda precisa de algumas alterações. Tinha algumas coisas que eu já queria ter mudado, mas tava muito em cima do prazo da entrega, por isso tivemos que esperar e, agora, depois da disputa, nós vamos nos reunir para fazer algumas mudanças, que é algo normal quando você escreve uma obra. Mas, de uma forma geral, acho que é um samba muito bom – afirmou ele ao CARNAVALESCO antes da final de samba na noite de sábado.

O samba da parceria de Martinho foi escolhido quase que por unanimidade: foram 19 votos, entre os 20 computados na votação da escola. Na ocasião, o presidente Luciano Ferreira leu os votos dos segmentos para o público presente na quadra. Em 2016, a Vila Isabel será a primeira escola a desfilar na segunda-feira de carnaval. A faixa da escola para o CD do Grupo Especial será gravada no próximo dia 15 de outubro.