Vila Isabel recebeu troféu Cultura Negra no Carnaval

 

 

A Unidos de Vila Isabel recebeu na noite de ontem (dia 02), no Teatro Rival, mais um prêmio derivado do carnaval. Desta vez, foi o troféu Cultura Negra no Carnaval, promovido pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da cidade do Rio de Janeiro (COMDEDINE RIO), em parceria com a Prefeitura e o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos Neves.
 

A premiação foi criada com o intuito de contemplar anualmente as agremiações de samba cujos enredos abordem as origens e as expressões históricas e culturais das comunidades  afro-brasileiras.
 

A superintendente da agremiação, Dona Rita de Cássia Alves, ressaltou o trabalho de cada um da azul e branca por todo o esforço realizado. "Quero agradecer a todos os segmentos da agremiação e, principalmente, ao esforço conjunto de toda a equipe. Novamente parabenizo e valorizo o que cada pessoa fez para a nossa escola realizar um belo carnaval".
 

Também estiveram presentes no local o diretor de carnaval, Junior Schall, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Julinho e Rute Alves, o mestre de bateria Wallan, o diretor de Harmonia, Décio Bastos, os representantes da velha-guarda e da ala de baianas, respectivamente, Seu Aladir e Lucimar, além do diretor da ala de passistas, Edson Santos.