Vila Maria diverte e harmonia é destaque em seu último ensaio técnico

logo-300-250bTotalmente fantasiada e incorporada com o seu enredo sobre os personagens de Roberto Bolaños que marcaram gerações, a Unidos de Vila Maria fez o que toda escola deveria fazer seja em ensaios ou no desfile oficial: se divertiu. Vários componentes estavam caracterizados com os personagens, com destaque para o casal que veio de Chaves e Chiquinha e o mestre Moleza, que estava de Chapolin. A harmonia da escola também merece destaque.

Harmonia e Samba-Enredo

Wander Pires novamente deu grande valor ao contestado samba da escola. Já com a sonorização plena da avenida o intérprete fez vários jogos de contra-canto com o time de vozes femininas de seu carro de som e deu um molho especial à apresentação da escola. A obra teve bom rendimento, cantada pelos componentes no Anhembi, melhorando sensivelmente o desempenho em relação ao seu primeiro ensaio.

Evolução

Também uma nítida melhora pode ser constatada esta noite no Anhembi. Principalmente no trecho final do ensaio as alas estavam extremanente soltas e brincando carnaval, se movimentando, dentro de uma organização. Não houve lentidão nem aceleramento exacerbado.

Bateria

vilamaria_ensaiotecnico_27012017dsc07693-copyMais um sacode da Cadência da Vila, uma das melhores baterias do carnaval paulistano. Mestre Moleza possui a condução perfeita de seus ritmistas e novamente o desempenho do seu time merece aplausos. O mestre conversou com a reportagem do CARNAVALESCO após o ensaio.

– Estou quase satisfeito com a nossa bateria. A cada dia, a cada ensaio, melhoramos mais. Mas quero mesmo é aplaudir essa galera depois de nosso desfile – disse Moleza.

Comissão de Frente e Mestre-Sala e Porta-Bandeira

Um show da comissão, toda caracterizada de Chapolin. Dando continuidade à apresentação dela o casal arrancou aplausos com Everson Sena trajado de Chaves e Laís Moreira de Chiquinha. De quebra a apresentadora do casal estava com um figurino de Dona Florinda.

Outros destaques

Toda a escola estava imbuída no espírito do enredo e resolveu brincar carnaval vestida com os personagens de Bolaños. Um grupo fez as pessoas viajarem no tempo com a representação de todos os personagens históricos.