Vila Maria faz arquibancadas cantarem forte com grande atuação da bateria e do carro de som

0 Flares 0 Flares ×

Vila MariaEm mais uma noite de ensaios técnicos no Anhembi, a Unidos de Vila Maria pisou na avenida do samba empolgando as arquibancadas. A escola vem para o carnaval falando de Nossa Senhora Aparecida, no ano em que se comemoram os 300 anos da aparição da imagem da santa. Os destaques da noite foram a bateria e o carro de som, que num entrosamento impecável conseguiram colocar todo o Sambódromo para cantar essa homenagem a Mãe Aparecida.

Evolução e Harmonia

O samba caiu no gosto do público, contagiado pela escola, que cantou forte do início ao fim. Apesar de bem preparada para o desfile oficial, a disputa no grande dia ocorre por décimos, e tudo tem que ser impecável. Por isso, para a escola garantir o título, ainda precisa melhorar alguns aspectos e ficar atenta a evolução e harmonia, já que, em alguns momentos do ensaio, a escola correu, e isso pode ser decisivo no dia oficial.

banner_holiday

Vila MariaO presidente Adilson José disse que está satisfeito com o trabalho desempenhado até agora e está confiante no desempenho da escola. Ele ainda agradeceu a Nossa Senhora Aparecida pelas bençãos derramadas sobre a escola.

– A escola está com cada vez mais componentes nos ensaios, cada vez mais devotos de Nossa Senhora Aparecida. Está do jeito que tem que ser. Temos a força de quem quer vencer e de quem quer fazer uma homenagem a altura de uma padroeira e uma mãe que intercede por nós em todos os momentos – disse ele, que pediu a escola que fosse mais “fria” para guardar o melhor para o grande dia.

Carro de som e bateria

Vila MariaA bateria Cadência da Vila, do mestre Moleza, passou muito bem e empolgou as arquibancadas, junto com o carro de som, comandado por Clóvis Pê. A escola cantou muito, e fez o melhor ensaio dela até agora. E o canto chegou até o público, que cantou tão forte quanto a escola. A Vila chegou a ousar, fazendo algumas paradas no som, deixando só a escola cantar com o público, e foi correspondida. Todos cantaram forte.

O intérprete ficou muito satisfeito com o desfile técnico e afirmou que a escola está no páreo pelo título.

– Para mim todo dia teste é igual jogo. No nosso caso, é dormir bastante, cuidar da voz, porque a escola veio numa pegada bem forte, como tem vindo, e tenho certeza que 99% foi atingido e no grande dia será 100%. O ensaio nos dá o termômetro para sabermos se a escola está na briga pelo título ou não, e a escola está sim sedenta, e aqui deu pra acertar andamento e outros detalhes. Foi muito importante – disse.

Vila MariaMestre Moleza falou com o CARNAVALESCO e fez um balanço dessa noite de ensaio.

– Nós trabalhamos muito ao longo do ano passado. A gente veio evoluindo, fizemos quatro ensaios técnicos, sendo um de bateria e três gerais, e deu para ver essa evolução. A gente é exigente, e hoje a gente deu conta do recado. E peço a Nossa Senhora Aparecida que abençoe para que no dia seja igual. Se fizermos o que fizemos hoje, a escola leva o 10. A gente tem cinco paradinhas, além de desenhos de tamborins, arranjos de cuíca elaborados com a melodia, e a gente pretende fazer todas as cinco, nos moldes do que fizemos hoje – afirmou.

Comissão de Frente

Vila MariaA escola abre o desfile com uma comissão de frente que traz anjos anunciando a aparição da santa. Essa cena vem representada também no elemento cenográfico que acompanha a comissão e que traz pescadores encontrando a imagem de Nossa Senhora Aparecida em um rio. A encenação, coreografada por Sérgio Cardoso, foi bastante aplaudida na avenida.

Escola faz homenagem aos sertanejos devotos de Aparecida

O Santuário de Aparecida do Norte atrai, todos os anos, diversos sertanejos que vão prestar homenagem a “Mãezinha do Céu”. Eles serão lembrados numa ala. Dentre as surpresas que a escola prepara para o grande dia, está uma ala com seis casais mirins de mestres-salas e portas-bandeiras. Eles fazem parte de um projeto da escola e são ensaiados pela primeira porta-bandeira Laís. A Vila traz ainda uma ala com dançarinos de sapateado.

Vila MariaA atriz Isabel Fillardis vai representar Nossa Senhora, a “mãe negra”. Ela falou ao CARNAVALESCO da sua devoção e o quanto está orgulhosa de representar Nossa Senhora na avenida.

– É a minha primeira vez aqui no Anhembi, em São Paulo. A Vila Maria me fez esse maravilhoso convite para representar a Mãe Negra, foram cogitados alguns nomes e eu fui escolhida por uma maioria em votação, e estou muito satisfeita porque eu sou devota de Nossa Senhora, então é um presente especial, e numa escola querida, de gente que me recebeu muito bem. Estou muito honrada. E aqui deu pra sentir o gostinho do dia. Estou ansiosa – comentou.

dsc00880Casal de mestre-sala e porta-bandeira

Edgar e Laís mostraram porque ocupam o posto de primeiro casal da escola. Fizeram um belo ensaio, com muita sincronia e uma bonita coreografia, desfilaram cantando o samba, claramente empolgados e entrosados.

A verde, azul e branca vem com o enredo desenvolvido pelo carnavalesco Sidnei França. “Aparecida – A Rainha do Brasil”, é a aposta da Vila Maria para o seu desfile na sexta-feira de carnaval.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×