Viradouro aposta em dupla de coreógrafos para comissão de frente

A Unidos do Viradouro lançará dois novos nomes para a comissão de frente. Assumem o comando do quesito, o coreógrafo Sylvio Lemgruber e a bailarina Fernanda Misailidis que farão sua estréia assinando a responsabilidade de levar os 40 pontos para a vermelho e branco. Sylvio é o responsável pelas coreografias de todos os quadros que envolvem dança no programa Domingão do Faustão.

​Filha do coreógrafo Marcelo Misailidis, a nova coreógrafa da Viradouro está acostumada com a rotina dos bastidores e os ensaios pesados. Fernanda pretende aplicar todo o conhecimento apreendido na escola de Niterói. – Cresci vendo os ensaios do meu pai no Theatro Municipal e também coreografando para as escolas de samba e o carnaval acabou sendo incorporado naturalmente à minha vida. Para mim é uma honra poder seguir os passos dele e trilhar este mesmo caminho. Com certeza ele me apoiará e me incentivará – diz Fernanda, de 21 anos.

A juventude da coreógrafa e a experiência​ de Lemgruber​, que conta com mais de 20 anos ​de espetáculos​​, ​foram pontos decisivos para a contratação da dupla que será apresentada à comunidade na próxima semana.- Estou empolgado e muito animado com este novo desafio. Já estamos nos preparando para fazer um trabalho da altura da Viradouro. Temos um enredo lindo e um samba maravilhoso, nossa comissão de frente será marcante – disse Lemgruber. ​

Em 2016, a Unidos do Viradouro terá como enredo “O Alabê de Jerusalém​, ​a Saga de Ogundana”. O tema, inspirado na obra de Altay Veloso, está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Max Lopes. A vermelho e branco será a quinta agremiação a desfilar pela Série A, na sexta-feira da folia.