Viradouro obtém esmagadora vitória em enquete do CARNAVALESCO sobre melhor samba da Série A

A Unidos do Viradouro não tomou conhecimento das demais 13 agremiações integrantes da Série A e venceu, de maneira esmagadora, a enquete promovida pelo site CARNAVALESCO sobre o melhor samba-enredo da Série A. Para 90% dos internautas a obra da Vermelha e Branca é a mais completa da safra.

* OUÇA AQUI O SAMBA DA VIRADOURO PARA 2016

O presidente Gusttavo Clarão celebrou mais essa conquista da escola, que vence novamente uma enquete do site, já que conquistou também, segundo nossos internautas, o título de melhor enredo de 2016 da Série A. – A importância de vencer essa enquete é muito grande. O site CARNAVALESCO é referência no carnaval, e ser eleito o melhor entre 14 escolas só nos dá mais ânimo para trabalhar mais forte – declarou Clarão. 

* OUÇA AQUI TODOS OS SAMBAS DA SÉRIE A PARA O CARNAVAL 2016

Um dos compositores do samba, Felipe Filósofo, festeja a expressiva votação e enaltece a credibilidade do site CARNAVALESCO. – É o veículo de mídia que tenho mais consideração no mundo do samba, o que para mim é motivo de ainda mais orgulho. O carnaval precisa começar a passar uma mensagem ética e política ao público. O samba da Viradouro tem essa característica esse ano – revela Filósofo.

Intérprete oficial da Unidos do Viradouro, Zé Paulo, afirma que não esperava a "goleada" na votação. – É vitória do samba-enredo, enquanto gênero musical.A Viradouro é uma escola grande. Ganhar com 90% dos votos uma enquete que abrange 14 escolas é muita coisa. São 10% restantes para as outras 13, o que dá em média menos de 1% para cada. Chega a ser surpreendente e quase unânime – destacou.

Samba já entrou para a história, afirma Filósofo

Desde a divulgação da obra, ainda na versão concorrente, o mundo do samba transformou a composição em algo histórico. De acordo com Felipe Filósofo, aconteça o que acontecer na avenida, o samba já está na história do carnaval. – Acho que já entramos para a história. Vai ser um grande desfile, tenho certeza disso. Eu hoje me sinto realizado por ter feito esse samba, ao lado da minha parceria. Procuramos emocionar e atingimos em cheio esse objetivo. Houve uma aclamação desde o início – afirmou Filósofo em entrevista ao CARNAVALESCO.

Zé Paulo concorda com o compositor e complementa que a safra de 2016 é uma das melhores em muitos anos. – Acho que esse samba já entrou para a historia. Vivemos uma época de sambas genéricos e fórmulas iguais, mas esse ano a safra é excelente, e o samba que puxa esse padrão de qualidade é o da Viradouro. É uma mensagem pertinente de acordo com o que o mundo vive hoje – opina o cantor.
 
Mesmo considerando que a obra já está nos anais da Viradouro, o presidente Gusttavo Clarão considera que o samba ainda possui potencial de crescimento até o desfile. – Tenho certeza que esse samba já está na história da escola, desde o momento da escolha, mas até o dia de nosso desfile, ainda vamos surpreender mais – finaliza.

Confira o ranking da enquete sobre os sambas da Série A:

1 – Viradouro: 90%
2 – Império Serrano e Alegria da Zona Sul: 2,3%
4 – Renascer de Jacarepaguá: 2%
5 – Paraíso do Tuiuti: 1%
6 – Cubango: 0,9%
7 – Unidos de Padre Miguel: 0,4%
8 – Porto da Pedra, Curicica, Rocinha e Inocentes: 0,2%
12 – Império da Tijuca, Santa Cruz e Caprichosos: 0,1%