Viradouro quer mostrar o ‘orgulho de ser Niterói’ sábado no Sambódromo

 

 

A temporada de ensaios técnicos no Sambódromo para as agremiações da Série A terminam no próximo sábado. Vice-campeã em 2013, a Unidos do Viradouro será a primeira escola a passar na Passarela no dia inaugural de fevereiro. Mais uma vez bem cotada no pré-carnaval, a Vermelho e Branco de Niterói quer mostrar mais uma vez uma característica marcante em seus ensaios técnicos, o forte canto da comunidade.

 

– A gente está numa expectativa muito gostosa. A Viradouro espera ansiosamente por esse sábado e não vemos a hora de chegar logo o sábado para fazer um trabalho legal para o público, imprensa e as pessoas ligadas ao carnaval. Queremos que todos perceba que a Viradouro vai fazer um desfile para subir. O canto da escola é um ponto muito forte – afirma Wilson Polycarpo, diretor de carnaval da agremiação campeã do Grupo Especial em 1997.

 

​Para exemplificar sua opinião, Wilson citou o último desfile da Viradouro. Em 2013, logo após a saída da bateria do primeiro recuo, houve uma grande pane no som da Avenida, que ainda falharia por mais duas vezes em menor escala na passagem da Vermelho e Branco na Sapucaí. O detalhe é que os componentes seguraram no gogó o samba da escola e não possibilitaram um prejuízo maior.

– Esse episódio mostrou que somos muito fortes e a comunidade é o nosso diferencial. Não vou dizer que somos imbatíveis porque isso seria muita soberba, mas fizemos quatro ensaios muito bons na Amaral Peixoto e a confiança num bom ensaio sábado aumentou – argumenta Wilson.

 

Destaques

 

Perguntado sobre os prováveis destaques do ensaio que começa às 20h30, Wilson Polycarpo mais uma vez citou a harmonia.

 

– Acho que é o quesito que a galera mais vai gostar. Até porque, temos um samba forte e o Zé Paulo, que encaixou muito bem com o carro de som e a bateria.

 

Com enredo em homenagem a cidade Niterói, a Unidos do Viradouro será a quinta escola a desfilar no sábado de folia.

Comente: