Vô Macumba comemora aniversário em ensaio de rua da Mocidade

A medida que o carnaval se aproxima o componente da Mocidade Independente vai vivendo momentos intensos em sua relação de amor com a escola. O ensaio técnico de rua realizado na noite de segunda-feira, em Padre Miguel, marcou a comemoração do aniversário de 77 anos do presidente Wandyr Trindade, o Vô Macumba. Além disso, uma queima de fogos ao término do treino, em frente à quadra antiga, exemplificou o sentimento de esperança da comunidade.

– Fico muito feliz em receber essa homenagem no dia do meu aniversário. É emocionante poder vivenciar esse novo momento que se inicia agora na Mocidade. Tenho certeza que com a garra do nosso componente vamos fazer um grande desfile em 2014 – disse Vô Macumba.

Para comemorar mais uma primavera do baluarte e um dos fundadores da agremiação, um bolo foi cortado antes do início do ensaio e o parabéns foi cantado por toda a comunidade presente. Ao som da bateria ''Não Existe Mais Quente'' e dos intérpretes do carro de som comandado por Bruno Ribas e Dudu Nobre, a Verde e Branco tomou mais uma vez o trecho entre a estação de trem Guilherme da Silveira e a rua Coronel Tamarindo.

No Carnaval 2014 a Mocidade Independente de Padre Miguel desfilará com 4 mil componentes divididos em 35 alas e sete alegorias. Com o enredo ''Pernambucópolis'', desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Menezes, a escola será a primeira a pisar na Avenida Marquês de Sapucaí na segunda-feira de carnaval.