Wagner Araújo: ‘O carnaval está conseguindo mudar a explicação do que é criatividade’

 

 

Diretor de carnaval da Imperatriz Leopoldinse, Wagner Araújo, conversou com o site CARNAVALESCO. Ao comentar o desfile de 2014, ele disse que a escola errou, mas no desfile de 2013 outra escola cometeu o mesmo erro e ganhou 9.9 nos quesitos referentes ao buraco na pista.

Segundo ele, a Imperatriz tinha que ser punida, mas se for feita a comparação com o ano passado é um absurdo as notas dadas para agremiação de Ramos. 

Wagner Araújo também questionou o uso da criatividade no modelo atual dos desfiles das escolas de samba. – O jurado precisa explicar o que é criatividade, porque o que a gente tem visto na Avenida são cópias. Não entendo criatividade como cópia, entendo criatividade como algo que nunca vimos e que surpreenda positivamente ou negativamente. Cópia é figurino de super-herói que o pessoal já lê há 30 anos, de quadrinho, isso tudo é cópia. O carnaval está conseguindo mudar a explicação do que é criatividade (risos). Mas, tudo bem, algumas coisas precisam ser revistas para o nosso carnaval não acabar – explicou o diretor de carnaval da Imperatriz.

Comente: