Wagner Gonçalves fala sobre o desenvolvimento do enredo ”Corumbá – Ópera Tupi Guaikuru”

0 Flares 0 Flares ×

Depois de quatro anos assinando trabalhos em outras escolas de samba, o carnavalesco Wagner Gonçalves volta para a casa que o projetou para o Carnaval carioca. O  tema do enredo da Inocentes de Belford Roxo, que terá a sinopse entregue aos compositores na noite desta quarta-feira, é a cidade Sul-Matogrossense de Corumbá e o título ''Corumbá – Ópera Tupi Guaikuru'', dá a ideia do que o artista pretende desenvolver na Avenida.

Wagner revelou que a ideia de falar sobre Corumbá foi do presidente Reginaldo Gomes e, após a viagem feita até a cidade no mês passado, conseguiu elementos para fundamentar o desenvolvimento do enredo.

– Depois da sugestão do presidente, fui pesquisar e conhecer a cidade. Consegui entender bem o espírito dela. Corumbá se auto denomina a capital do Pantanal e, de fato, quando sobrevoei a cidade tive essa impressão, parece que o Pantanal é o quintal da casa de Corumbá. A proximidade com a Bolívia também é interessante. Vou usar o Macunaíma para conduzir e contar a história da cidade. Vamos falar também sobre as diversas manifestações culturais. Alguns historiadores locais me passaram coisas bem legais e filosofias bem carnavalizáveis. Vai ser um enredo muito bonito e interessante – afirmou Wagner.

Com relação a importância de voltar à escola em que o seu trabalho ficou conhecido no Rio de Janeiro, Wagner disse estar muito feliz e lembrou que é bom fincar raízes numa agremiação.

– Fiquei feliz com o que eu encontrei na Inocentes no meu retorno. A escola está mais estruturada. Eu também estou diferente. Estou mais atento a alguns detalhes. A passagem por uma escola do porte da Mangueira me fez crescer muito. Minhas criações ganharam uma nova dimensão, estou bastante confiante para esse trabalho. É muito importante não ficar num pula-pula, a questão da identificação não pode ser desprezada.

O último Carnaval de Wagner Gonçalves na Inocentes de Belford Roxo foi o de 2007, quando com o enredo ''Chatô – A fanfarra do homem mais sério e engraçado do Brasil'', conseguiu o vice-campeonato do Grupo de Acesso B. No último Carnaval, a agremiação da Baixada Fluminense foi a oitava colocada no Grupo de Acesso A.
 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×