Wantuir espera ser pé quente como novo intérprete da Inocentes de Belford Roxo

Sem escola, desde que foi desligado da Grande Rio, em maio desse ano, o cantor Wantuir, acaba de fechar com a Inocentes de Belford Roxo, para dividir o cargo de cantor oficial da escola da baixada, com o intérprete, Thiago Brito, já na agremiação, desde o último carnaval.

– Vai ser uma grande oportunidade de continuar no carnaval. Precocemente fiquei sem contrato, já que nunca fui mandado embora de escola nenhuma, o que me deixou batsante triste. Aceitei esse convite para cantar junto com o cantor que já estava na escola, o que me fez lembrar há 30 anos atrás, quando o Dominguinhos me convidou para cantar com ele. Agora eu que vou passar um pouco da minha experiência para o Thiago Brito, que já é excelente – disse ao CARNAVALESCO.

Wantuir afirma que assim que foi dispensado pela antiga escola, teve convites imediatos para assumir o microfone em outras agremiações, inclusive em São Paulo, porém a sua meta foi sempre o carnaval do Rio de Janeiro, principalmente o Grupo Especial.

– Esperei um pouco para ver uma proposta melhor. Como sempre mirei o carnaval do Rio, apesar de ter recebido convites maravilhosos de escolas em São Paulo, quis ver se vinha uma chance de continuar o meu trabalho no Grupo Especial do carnaval carioca e veio essa proposta irrecusável da Inocentes. Estou muito feliz com isso.

Declarando ser pé quente nas escolas por onde passou, o cantor diz que nenhuma agremiação que passou do Grupo Especial foi rebaixada para o Grupo de Acesso e espera que o mesmo aconteça com a sua atual escola.

– Já cantei em escolas que não eram de ponta e que não tinham raízes no Especial e nenhuma delas, graças a Deus, foi rebaixada. Acredito que agora não será diferente.

A apresentação de Wantuir na Inocentes está marcada para o dia 30 de setembro, às 14h, na quadra da agremiação, aonde o primeiro casal da agremiação, Lucinha Nobre e Rogerinho, também serão oficialmente apresentados à comunidade.

Comente: