X-9 Paulistana tem ensaio sob chuva e bateria como destaque

Por Fiel Matola

holidayNa noite de sábado, no Anhembi, a escola X-9 Paulistana iniciou seu ensaio técnico sob forte chuva e nem assim deixou de fazer bonito. O início às 19h20 teve como destaque principal a bateria Pulsação Nota 1000 e a alegria do componente.

Comissão de Frente

A escola apresentou um tripé com os dizeres: ‘A voz do samba é a voz de Deus’, seguido de sua comissão de frente, comandada por Yaskara Manzini. O grupo levou um elemento alegórico que ‘escondia’ alguns componentes para trocas, isso porque, são 21 componentes no total, porém somente 15 visíveis. A coreografia de fácil leitura, mostrou detetives procurando algo. A coreógrafa explicou o que trará no desfile oficial.

print9_en– Na realidade, estamos trazendo o significado do nome de nossa escola. X-9 não veio no sentido daquele que delata. Isso veio de uma novela. O nome da nossa escola é por que a X-9 Paulistana é afilhada da X-9 Santista, e o nome dela veio dos quadrinhos onde existiam dois detetives que eram chamados de X-9 – explica.

Mestre-Sala e Porta-Bandeira

Danyel Vitro e Lyssandra Grooters mostraram que chuva não será problema para eles. Sem estarem fantasiados, o casal mostrou habilidade e força para enfrentar o Anhembi. Lyssandra disse que não inventa muita coreografia, e Danyel afirmou o que apresentado no ensaio é o oficial.

– Nós não inventamos nada, fazemos um ‘feijão com arroz’ bem feito – exclamou a porta-bandeira.

– Trouxemos hoje tudo o que faremos na avenida no dia oficial. Mesmo debaixo de chuva apresentamos uma coreografia limpa e com boa leitura – revelou o mestre-sala.

x9_ensaio_2001-38

x9_ensaio_2001-40Harmonia e Samba-Enredo

Com um canto bem afiado e com Darlan Alves no comando do carro de som, a X-9 só não foi perfeita por conta de seu último setor que pode melhor no canto. O samba que traz muitos ditos populares funcionou bem para elevar a alegria do componente e fazer com que cada um enfrentasse o ensaio com chuva.

– Hoje foi superação, o que importou foi a alegria da comunidade. minha escola foi fantástica, com um ensaio técnico debaixo de chuva. O quesito de maior destaque hoje foi a alegria – disse o intérprete Darlan Alves.

x9_ensaio_2001-31Evolução

A escola que passou com 1h02 mostrou animação como já dito e isso conta muito no quesito evolução. Porém, ela deve se atentar para não deixar clarões dentro das alas, algumas passaram tão soltas que componentes esqueceram de acompanhar o passo.

Bateria

O ponto alto do desfile foi a bateria Pulsação Nota 1000 dos mestres Kito e Fábio Américo, com direito a bossas, paradinhas e tudo sem deixar cair o ritmo, principalmente, porque estava chovendo.
x9_ensaio_2001-16

– Esse segundo ensaio foi melhor do que o primeiro, nossa comunidade apesar da chuva compareceu. Tivemos problemas com afinação no primeiro ensaio, hoje já resolvemos, a afinação chegou muito próxima do que queríamos. Eu e mestre Fábio estamos muito felizes com esse ensaio – concluiu Kito.