Zé Paulo desabafa: ‘Essa vai para os que me chamaram de cantor de pagode’

 

 

Depois de algumas temporadas na Estação Primeira de Mangueira, o intérprete Zé Paulo resolveu deixar a Verde e Rosa após o Carnaval 2013. A intenção era voltar a ser o único responsável pelo primeiro microfone de uma agremiação carioca. Mal sabia ele que um ano depois todos os seus objetivos seriam alcançados. Campeão da Série A com a Unidos do Viradouro e destaque no grande desfile feito pela Vermelho e Branco de Niterói, tanto que venceu o prêmio ''Estrela do Carnaval'' de melhor intérprete do grupo de acesso.

– Só tenho a agradecer a Deus por me proporcionar esse momento. Todo mundo tava achando que eu tava perdido, que eu não teria mais chances. Esse título vai para as pessoas que falaram um monte de besteira de mim, que eu sou cantor de pagode, ta aí, estou aqui hoje sem desmerecer ninguém. Os humilhados serão sempre exaltados, já diz a bíblia. Quem falou um monte de besteira já pode enfiar a viola no saco, Viradouro campeã do carnaval – desabafa o talentoso cantor revelado pela Caprichosos de Pilares.

Mesmo há menos de um ano defendendo o microfone da Unidos do Viradouro, Zé Paulo já se deu conta de que trata-se de uma agremiação de grande porte. Ele cita o clima nos ensaios da agremiação para exemplificar sua opinião.

– Essa comunidade merecia demais isso. Não é porque eu estou lá, mas vocês acompanham os ensaios e sabem disso. O povo de Niterói não merecia esse tempo no grupo de acesso. É uma escola além do normal, de Grupo Especial. A Viradouro não voltou para cair de novo ano que vem. Ela voltou e vai ficar no Grupo Especial. Independente se eu vou ficar ou não na escola, está provado que a Viradouro é uma escola da elite do carnaval.

Com o enredo ''Sou da terra de Ismael, Guanabaran vou cruzar, pra você tiro o chapéu, Rio eu vim te abraçar'', desenvolvido pelo carnavalesco João Vitor Araújo, a Unidos do Viradouro venceu a Série com 299,9 pontos. Em 2015, a agremiação volta ao Grupo Especial após quatro anos na divisão de acesso e será a primeira a desfilar no domingo de folia.

Comente: