Zé Paulo: ‘Quem ouvir a faixa da Viradouro no CD vai perceber a emoção do samba’

viradouro_gravacao_05092017dsc00343-copyA Unidos do Viradouro iniciou nesta segunda-feira o processo de gravação de sua faixa no CD da Série A para o Carnaval 2018. A vermelha e branca de Niterói foi a última do dia a gravar as bases e a voz guia do intérprete Zé Paulo no estúdio Visom em São Conrado. A agremiação definiu seu samba no dia 19 de agosto.

O intérprete Zé Paulo falou ao CARNAVALESCO da preparação para esse tipo de gravação e destacou que a obra da Viradouro está baseada na emoção e isto ficará claro para quem ouvir a faixa no CD.

– Nosso samba foi escolhido pela comunidade. Quem estava em nossa final pode comprovar isso. Em nossa gravação procuramos dar o tom de emoção necessário que acreditamos que nosso samba vai transmitir na própria avenida. Esse é o diferencial da Viradouro em todos os seus grandes desfiles. Fizemos apenas pequenos ajustes na obra no sentido de deixá-la adaptada à minha interpretação – explica.

viradouro_gravacao_05092017dsc00339-copy

viradouro_gravacao_05092017img_4641-copyO diretor de harmonia Mauro Amorim esclareceu para a nossa reportagem que os ensaios de comunidade já começaram e todos estão ansiosos para ouvir a faixa da escola no CD. Ele elogiou a produção de Leonardo Bessa.

– Nós começamos nossos ensaios na quadra no último dia 05 de setembro. A comunidade está cantando muito o samba mas é claro que estão todos muito ansiosos para conhecer o samba da escola na interpretação do Zé Paulo. A maneira como é produzido o CD da Série A neste formato é a mais adequada para as pessoas aprenderem o samba – concluiu.

O mestre da bateria Furacão Vermelho e Branco, Maurão explicou o andamento e a bossa que vai colocar na faixa da escola logo após da gravação das bases.

– Adotanos o andamento de 140 (batidas por minuto) que na minha opinião é o ideal para o nosso samba. Vamos ter uma bossa na subida da cabeça da obra na segunda passada, uma conversa entre as caixas e os tamborins. O resultado final ficará muito bonito – finalizou.