Zezo promete Santa Cruz com cabeça voltada para o título após reeleição

Presidente do Acadêmicos de Santa Cruz desde 1999, Moisés Antônio Coutinho, o popular Zezo, foi reeleito mais uma vez por aclamação neste domingo e comandará a Verde e Branco da Zona Oeste pelos próximos três anos. Ciente da queda de qualidade nos desfiles da escola nos últimos anos, Zezo prometeu uma Santa Cruz mais forte de agora em diante.

A aclamação marca o início do oitavo mandato consecutivo de Zezo. Em declaração dada ao CARNAVALESCO, ele lembrou os problemas vividos no último mandato, quando sua esposa, Rosele Nicolau, faleceu, vítima de infarto:

– O sétimo mandato foi o momento mais difícil que eu passe aqui na Santa Cruz, todos sabem o porquê, mas hoje estou com a cabeça no lugar. A vida tem que andar, não tem jeito. Por mais que meus filhos não quisessem que eu continuasse, eles sabem da importância da minha permanência para a comunidade da Santa Cruz. Temos projetos sociais na escola e conheço o caminho para fazer a Santa Cruz forte – declarou Zezo.

O dirigente também reconheceu a necessidade da contratação de profissionais para integrar a comissão de carnaval da Verde e Branco. De acordo com ele, a intenção é agregar um carnavalesco à comissão já formada:

– Estamos em conversas para trazer um carnavalesco para a escola, mas ele não trabalhará sozinho, será parte integrante da comissão de carnaval. Estive observando as pessoas que tiveram êxito este ano e vou em busca delas, mas é complicado você trazer uma pessoa e quebrar todo um ritmo que a comunidade já está acostumada a trabalhar. É preciso agregar alguém à nossa filosofia de trabalho.

Com relação ao enredo, Zezo revelou ter negociações bem encaminhadas com uma Prefeitura, mas preferiu não revelar qual. Certo mesmo, segundo as palavras do dirigente, é que a Santa Cruz voltará a brigar pelo título do Grupo de Acesso A:

– Prometo que a Santa Cruz vai colocar um Carnaval digno e bem mais forte do que os últimos. Estamos com a cabeça voltada pra brigar pelo título. Já conseguimos colocar alguns segmentos, como a bateria, no seu lugar. Temos que trabalhar alguns outros segmentos para que a escola ganhe força. O problema é que as pessoas acham que Carnaval é só alegoria e fantasia. Muita gente faz alegoria e pensa que vai ganhar o Carnaval, mas não é bem assim – garantiu o comandante da Verde e Branco.

Nos últimos três Carnavais, a melhor posição da Santa Cruz foi um quarto lugar em 2010. A última vez que a Santa Cruz venceu  Grupo de Acesso A aconteceu em 2002, quando conquistou o quinto título da divisão de acesso ao Grupo Especial de sua história.