Zico está confirmado no ensaio técnico da Imperatriz

 

 

O grande homenageado da Imperatriz no Carnaval 2014, Artur Antunes Coimbra, o Zico, poderá ter uma prévia da emoção que sentirá na avenida quando a verde e branco do bairro de Ramos passar. É que o Galinho de Quintino está confirmado no ensaio técnico da escola neste sábado no Sambódromo, garante o diretor de carnaval Wagner Araújo. – O Zico está confirmado e também convidamos todos os jogadores que formaram o time do Flamengo campeão do mundo em 1981, disse Wagner. Zico foi recentemente demitido do cargo de treinador do Al-Gharafa, time do Catar, e já declarou que o foco é total no carnaval a partir de agora.

O diretor de carnaval da Rainha de Ramos demonstra certo receio com a possibilidade de uma mudança no clima, mas rechaça qualquer possibilidade de haver desânimo da comunidade gresilense em caso de chuva. – É ruim quando se pega chuva na concentração. Se a gente iniciar o desfile e ela cair, às vezes é até melhor, disse Wagner Araújo.

Wagner acredita que a Sapucaí estará lotada pelo fato de além da Imperatriz, a Portela também ensaiar na noite de sábado. – Teremos uma avenida lotada e espero que nosso samba seja tão bem recebido pela Sapucaí quanto tem sido pela nossa comunidade, na nossa quadra nos ensaios, disse.

Possíveis Destaques

Além claro da ilustre presença do grande homenageado, Zico, a presença dos jogadores do Flamengo que foram campeões mundiais pode ser o grande destaque do treino da Imperatriz. – Eu convidei todos tanto para nosso ensaio como para o desfile e espero que possam comparecer, pois po Zico merece.

Além disso, Wagner acredita no brilho da rainha de bateria, Cris Viana, em seu segundo ano à frente da Swing da Leopoldina de mestre Noca, e na força do canto gresilense. – Minha comunidade chegará junto, tenho certeza. Teremos ônibus saindo da nossa quadra e a expectativa é a melhor possível, acredita.

Para celebrar a vida e a obra de Zico a Imperatriz Leopoldinense busca sair de um jejum de 13 anos sem um título com o enredo "Artur X, o Reino do Galinho de Ouro na Corte da Imperatriz", de autoria do carnavalesco Cahê Rodrigues. A escola será a 4ª a desfilar na segunda-feira de folia.

Comente: