As escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro puderam voltar aos trabalhos na Cidade do Samba, no fim de julho, quando o local foi desinterditado. Porém, foi a verba dada pela TV Globo que acionou o botão de produção do Carnaval de 2022. O site CARNAVALESCO ouviu todas agremiações e informa o que já foi feito até agora visando os desfiles do ano que vem. Confira abaixo.

Trabalho no barracão da Viradouro. Foto: Site CARNAVALESCO

AVALIE AQUI: CARNAVALESCO lança pesquisa dos sambas de 2022; dê suas notas para todas obras do Grupo Especial do Rio de Janeiro

VIRADOURO

A atual campeã do Grupo Especial, afetada por um incêndio em abril de 2020 no barracão, já finalizou toda reforma do espaço. Os protótipos das fantasias já foram feitos e a dupla de carnavalescos, Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon, trabalha na fase de reprodução das fantasias.

GRANDE RIO

Em setembro, as alegorias foram retiradas e o barracão foi lavado. “Aqui na escola, particularmente, sentimos que essa limpeza renovou a energia do lugar depois de tanto tempo com tudo parado e empoeirado. Voltamos a ter um sentimento de esperança”, disse o diretor de barracão Sylvio Baptista. Além disso, a escola inicou o processo de desmontagem das alegorias. Agora, o processo é de confecção dos protótipos das fantasias e que terminará no fim do mês.

MOCIDADE

A verde e branco da Zona Oeste fez em setembro a limpeza do barracão. A agremiação também já realizou a pesquisa dos tecidos. O carnavalesco Fábio Ricardo já desenhou e projetou o desfile. Agora, a fase é de reprodução dos protótipos das fantasias.

BEIJA-FLOR

A azul e branco fez em setembro a limpeza do barracão e o desmonte das alegorias. Todos os desenhos já estão prontos e a reprodução dos protótipos começa no dia 15 de outubro. A escola já iniciou o processo de ferragem das alegorias.

SALGUEIRO

A vermelho e branco fez em setembro uma grande limpeza do barracão, além do desmonte das alegorias. O momento agora é de reprodução dos protótipos das fantasias.

MANGUEIRA

Os carros de 2020 começaram a ser desmontados em setembro, quando foi feita a limpeza do espaço. As fantasias estão na fase de protótipos e as alegorias em desenho.

PORTELA

A maior campeã do carnaval carioca, realizou a limpeza do barracão em setembro e o desmonte das alegorias. A dupla de carnavalescos Renato e Márcia Lage já finalizou a produção dos protótipos das fantasias e agora caminha para a etapa de reprodução.

VILA ISABEL

Ao longo de três semanas, em setembro, a escola limpou e reorganizou o barracão. Depois, fez o desmontagem das alegorias e já trabalha nos carros alegóricos para 2022. Os protótipos já foram feitos e a escola está na fase de reprodução das fantasias.

UNIDOS DA TIJUCA

A escola fez em setembro a limpeza do barracão. O carnavalesco Jack Vasconcelos e sua equipe já estão trabalhando no início da reprodução das fantasias e todas alegorias de 2020 já foram desmontadas.

SÃO CLEMENTE

A escola fez em setembro a limpeza do barracão e começou o desmonte das alegorias. O carnavalesco Tiago Martins trabalha na produção dos protótipos das fantasias.

PARAÍSO DO TUIUTI

Os carros alegóricos do último desfile foram desmontados essa semana. Ao mesmo tempo, a escola iniciou a confecção dos protótipos de fantasias da festa de 2022. Já a limpeza geral do barracão, na Cidade do Samba, ocorreu ao longo do mês de agosto. Foram feitas: limpeza de todos os andares, incluindo o térreo; e desinfecção de todas as dependências seguindo os protocolos sanitários contra o Coronavírus.

IMPERATRIZ

De volta ao Grupo Especial, a Imperatriz Leopoldinense já desmontou todas suas alegorias. A verde e branco também já iniciou o processo de reprodução das fantasias. Na próxima segunda, dia 11 de outubro, a escola começou a soldar a primeira alegoria.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.