Os carnavalescos da Cubango, Raphael Torres e Alexandre Rangel, reuniram a diretoria da agremiação e representantes dos principais segmentos para a apresentação dos protótipos das fantasias para o Carnaval de 2020.

“A ideia é utilizar elementos que enriqueçam as fantasias e proporcionem um visual impactante”, conta Torres. A leveza do desfilante foi uma das preocupações dos carnavalescos. “Queremos que os componentes brinquem, se divirtam muito e, para isso, pensamos em fantasias confortáveis e leves para a alegria de todos”, explica Rangel.

O presidente da agremiação, Rogério Belisário, ressalta a importância da comunidade para o sucesso do desfile.

“Estamos trabalhando para apresentar um desfile inesquecível, mas não podemos esquecer que a nossa comunidade é parte fundamental do desfile. Foram eles que nos levaram até o vice campeonato e contamos com a dedicação e o compromisso de todos para fazermos um excelente desfile”, diz.

Segundo o diretor de carnaval, Tavinho Novello, o barracão está a todo vapor.

“Já iniciamos os trabalhos de ferragem, carpintaria, escultura e fibra, ou seja, várias frentes de trabalho foram abertas em prol do cumprimento do planejamento e de que esteja tudo pronto com antecedência para que no mês de fevereiro nós possamos apenas administrar os detalhes. Está tudo caminhando muito bem. O carnaval 2020 é um projeto grandioso, em que nós vamos colocar tudo que os carnavalescos idealizaram na Avenida. Paralelamente a isso, já finalizamos os protótipos e começamos a reprodução das fantasias. Posso garantir que a Acadêmicos do Cubango está com o cronograma em dia e a nossa comunidade pode esperar um belíssimo carnaval. E aproveito para convocar toda a comunidade para comparecer no próximo ensaio de rua, dia 08 de dezembro”, diz.

Em 2020, o Cubango levará para a Sapucaí o enredo “A voz da liberdade”, que homenageará Luiz Gama, considerado o maior abolicionista do Brasil. A atual vice-campeã do Grupo de Acesso será a quinta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, dia 21 de fevereiro de 2020.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui