Foi com clima de festas de final de ano que a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, do grupo especial do carnaval paulistano, encerrou seus ensaios do ano de 2021. A agremiação da Cantareira abriu as portas da sua quadra para celebrar com a comunidade e fechar com chave de ouro os treinos realizados para o carnaval de 2022.

Foto: JoBelli / Renaqto Cipriano – Divulgação

Para abrilhantar ainda mais a festa, as passistas Plus Sizes que integram o Grupo PlusZaca, coordenadas por Welton Honório, entraram no clima do ensaio e todas estavam com look vermelho natalino, gorros vermelhos, remetendo a mamãe noel, no clima do ensaio festivo, onde com muita graciosidade posaram aos fotógrafos e em seguida deram um show de simpatia e samba no pé.

Em 2022 será o quarto ano que a ala especial desfilará pela agremiação da Zona Norte Paulistana, a qual foi a primeira escola a montar uma ala inteira contendo 40 meninas, sendo todas passistas Plus Size.

Outro grande destaque ficou para as Musas que integram o Grupo Show Tucuruvi. Estas optaram por looks na cor branca, exibindo muita elegância e sensualidade.

O ensaio também contou com a presença da comunidade e segmentos que juntos estarão em busca de mostrar a força da Cantareira, após o vice-campeonato do Grupo de acesso no carnaval de 2020.

Para o carnaval de 2022, a agremiação que é presidida pelo Sr Jamil, terá a missão de abrir os desfiles da sexta-feira de carnaval, sendo a primeira noite do Grupo Especial Paulistano, onde o Acadêmicos do Tucuruvi levará para o Sambódromo do Anhembi o enredo “Carnavais…De lá pra cá o que mudou? Daqui pra lá o que será?”, o qual está sendo desenvolvido pela dupla de carnavalescos Dione Leite e Fernando Dias, e irão falar sobre o carnaval do passado, o que está acontecendo com o carnaval atual e o que eles querem para o futuro do carnaval.

Comentários