Neste domingo, 27 de setembro, data comemorativa a São Cosme e São Damião e dia em que acontece a tradicional distribuição de doces para as crianças, o Morro do Borel viveu uma experiência diferente. Idealizado pela odontopediatra Dra Maria Fernanda Braga, o Instituto de Cidadania Unidos da Tijuca, antiga quadra de ensaios da agremiação, localizada na rua São Miguel, recebeu o projeto Universo Dentix que distribuiu kits de saúde bucal para as crianças da comunidade.

Cerca de 100 crianças receberam os kits de higiene bucal, além de explicações sobre a importância dos cuidados principalmente nesse momento em que clinicamente percebeu-se mais problemas relacionados à saúde bucal, possivelmente pelo aumento da ingestão da sacarose durante a pandemia. Além do fato de que crianças possuem mais chances de desenvolver cáries.

A ação foi realizada dentro das normas sanitárias e respeitou o distanciamento. As crianças foram divididas em grupos pequenos para o atendimento e os voluntários utilizaram equipamentos de proteção individual. Além do kit, as crianças também ganharam máscaras de proteção transparentes, que facilitam a comunicação e permitem mostrar sorrisos.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui