Em quatro dias de desfiles na Marquês de Sapucaí, a Águas do Rio distribuiu gratuitamente, aproximadamente, 150 mil litros de água gelada para o público e desfilantes. A concessionária disponibilizou bebedouros em 16 pontos, definidos estrategicamente nos acessos das arquibancadas e no stand da empresa. A iniciativa se estendeu com a ação “Águaêêê” na concentração e dispersão, com a distribuição de água através do uso de mochilas térmicas. A atuação contou com 100 pessoas e se encerra somente neste sábado, no Desfile das Campeãs.

Os 150 mil litros de água gelada distribuídos pela concessionária equivalem à 150 caixas d’água residenciais de mil litros, ou 15 carros-pipa de 10 mil litros. Toda a água distribuída passou por um monitoramento de qualidade através de um laboratório móvel dentro da avenida. Uma equipe de 12 pessoas avaliou, hora a hora, os parâmetros de cor, turbidez, ph e cloro.

Durante os desfiles, a Águas do Rio ainda distribuiu 120 mil copos ecológicos, eliminando aproximadamente 750 mil descartáveis. Foram, em média, menos 2.490 kg (mais de 2 toneladas) de lixo plástico no meio ambiente, já que cada copinho pesa cerca de 3,32 gramas. Isso também significa que 52.500 kg de carbono deixarão de ser emitidos.

A Águas do Rio esteve presente desde o início dos eventos do Rio Carnaval 2022. Foram cinco finais de semana de ensaios técnicos das agremiações e quatro dias de desfiles oficiais, sendo dois dias de Série Ouro; e dois dias de Grupo Especial. As ações só encerram com o fim oficial da festividade, com o Desfile das Campeãs.

Comentários