Por Nathália Marsal

Os jurados podem não escolher o melhor carro da Unidos do Viradouro, mas os integrantes da Vermelha e Branca de Niterói já elegeram. A alegoria “A Bela e a Fera” foi a mais elogiada pelo acabamento, mas também porque o tema movimenta uma legião de fãs.

Com detalhes do baile de Bela e da Fera, o carro traz todo o colorido da animação, remetendo o público ao mundo mágico da Disney e à infância.
E, se a intenção era mexer com os sentimentos de quem é fã, o carnavalesco Paulo Barros conseguiu.

Moradora de Niterói, Alda Melo, de 60 anos, acompanhou a montagem do carro no barracão e estava ansiosa para vê-lo pronto na Sapucaí. Após ver a transformação da alegoria, pediu para ficar na ala Lumiére – que vem à frente do carro.

“Está idêntico ao desenho e riquíssimo. É o meu desenho favorito. Tanto que fizemos o aniversário da minha neta com este tema” – contou Alda, que estava acompanhada da sua filha Kelly Melo, de 40 anos.

Alda não foi a única que quis fazer um registro ao lado da alegoria colorida e cheia de magia, pouco antes do enredo “Viraviradouro” entrar na Avenida. Assim como outras centenas de componentes que se maravilharam com a obra, Paloma Monassa, de 20 anos, destaque de “A Bela e a Fera, também aproveitou para fazer uma foto e diz que escolheu a história para atravessar a Sapucaí.

“É muito bonito. Para mim é o melhor desenho da Disney”.

A bailarina Beatriz Ramalho está no lugar que muitas meninas gostariam de estar: ela interpreta uma das diversas Belas do carro “A Bela e a Fera”.

“Sou muito fã do desenho e amei a riqueza de detalhes que tem o carro. Me emocionei quando vi”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui