Análise da bateria do Sossego no desfile

No Treino bateria Swing da Batalha de Mestre Laion se apresentou muito bem. Foi possível notar uma afinação de surdos privilegiada, que auxiliou na sustentação do ritmo, além de agregar valor sonoro junto das terceiras com bom balanço.o ovação. #carnavalesco

A bateria Swing da Batalha de Mestre Laion se apresentou muito bem. Foi possível notar uma afinação de surdos privilegiada, que auxiliou na sustentação do ritmo, além de agregar valor sonoro junto das terceiras com bom balanço. As mesmas terceiras usaram duas macetas para preencher a musicalidade nas paradinhas. O complemento das peças leves ocorreu com solidez. Um naipe de tamborins com toque chapado, firme e com ótimo volume foi percebido. Agogôs, chocalhos e cuícas deram o auxílio correto e seguro no acompanhamento.

As paradinhas tiveram grau de dificuldade elevado, além de complexidade musical, no que tange à sua concepção criativa. Bossas com apelo de interação popular tiveram ótimo aproveitamento, além de recepção positiva do público. Na paradinha do refrão do meio, os ritmistas abaixavam para cumprimentar a plateia, além de jurados, recebendo ovação popular.

Já na outra bossa iniciada no refrão principal, a bateria abriu o espaço do corredor, sendo realizadas danças xamânicas no meio do ritmo, agregando culturalmente ao enredo da escola. As apresentações nos módulos de julgadores foram realizadas corretamente, sendo recebidas com aplausos pelo público e com boa aceitação visual por parte dos jurados.

Comentários