Por Matheus Mattos

A nona agremiação a gravar a faixa para o CD do Carnaval 2020 foi a Unidos de Vila Maria. A escola trouxe um coral animado e vibrante, cantando forte o samba e com momentos de explosões, proporcionadas por trechos pontuais do samba. A gravação da Vila Maria foi rápida, tendo que repassar apenas uma vez.

Um ponto de destaque é a presença do dragão chinês percorrendo o coro. Outro destaque ficou por conta do integrante da ala musical, Caca Bueno, ele ajudou na organização ao cantar o samba, sendo elogiado pelo produto Marcelo CassaNossa.

A bateria Cadência da Vila, assim como na última gravação, utilizou um breque pra introdução do samba e pro encerramento. Durante a reprodução do samba, a escola também ousou nos dois arranjos, contendo complexas frases de caixa. Em entrevista ao CARNAVALESCO, mestre Rodrigo Moleza revelou motivo da escolha do andamento e explicou as bossas.

“O andamento foi 140 BPM (batidas por minuto), a gente acredita que um andamento legal pra fazer a gravação, pra execução ficar clara, até porque é uma característica da nossa bateria não passar muito disso, na avenida a gente vem com 144, 142. Nós fizemos três bossas, a primeira é um arranjo no começo pra entrada da bateria e mais duas que acho que vocês vão gostar, bem musicais, uma conversa bacana, umas frases de caixas. Tem muita influência também dos tambores chineses”.

O principal responsável pela bateria também comentou sobre a sensação ao gravar o samba.

“A impressão é a melhor possível. A gente ensaiou bastante pra tentar fazer uma gravação com alegria e sem erros, porque os erros traz stress. A gente começou a se preparar bem pra poder gravar rápido, sem prepotência nenhuma, mas nos preparamos e mostramos um pouco do que vem na avenida”.

O intérprete Wander Pires também falou da gravação. O cantor afirmou boa sensação ao sair do processo e também elogiou comunidade da Vila Maria.

“Maravilhoso, é uma alegria muito diferente, uma energia forte que emana em cada um de nós. Nos três anos que estou no Vila Maria, a escola vem fazendo sambas bonitos e que cai nas graças do povo, principalmente da comunidade. Eles são os responsáveis por deixar o samba melhor ainda”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui