O Sambódromo da Marquês de Sapucaí será palco, de 9 a 17 de outubro, da festa de 90 anos do Cristo Redentor. O anúncio foi feita nesta segunda-feira, no Santuário do Cristo Redentor, que faz aniversário em 12 de outubro.

O palco para comemoração será montado na Praça da Apoteose e as escolas de samba do Rio de Janeiro vão participar da festa. Jorge Aragão, Denis DJ, Elba Ramalho, Maestro João Carlos Martins e Elymar Santos também estarão na festa.

“A cidade do Rio é onde está grande parte da economia, é o cartão-postal do país. Estamos aqui celebrando os 456 anos da cidade e também o ano da esperança, com a chegada da vacina contra a Covid-19 e a imunização da população fluminense. Este é o ano da retomada do estado e do país, quando devemos começar a voltar à vida normal”, disse o governador em exercício, Cláudio Castro.

Para o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o lançamento das comemorações no Santuário serve como inspiração para superar as dificuldades da cidade.

“O Rio passou por momentos difíceis, assim como o país e o mundo, mas a fé e o Cristo nos inspiram a superar as dificuldades da cidade, do estado e do país. Tenho convicção de que, sob as bençãos do Cristo Redentor, vamos voltar a dar certo”, afirmou Paes.

Ao longo do ano, o Santuário do Cristo Redentor realizará diversas atividades, que terão como eixo norteador o Desenvolvimento Sustentável. O objetivo é deixar um legado socioambiental e educativo como referência para o povo do Rio de Janeiro, do Brasil e do mundo.

“Ao longo de seus quase 90 anos, o Monumento ao Cristo Redentor sempre se destacou no cenário nacional e internacional como porta de entrada do turismo brasileiro, maior monumento em art déco do mundo e santuário católico. Chegou a hora de celebrarmos tudo o que ele representa para o povo brasileiro e o mundo. Por isso, vamos fazer uma grande festa, com atividades religiosas, sociais e culturais”, detalhou o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar.

Comentários