Por Alberto João e Guilherme Ayupp

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) recebeu a equipe do site CARNAVALESCO, após a festa de lançamento dos sambas do Grupo Especial para o Carnaval 2020, e respondeu perguntas sobre diversos temas importantes para folia carioca. O principal é a transmissão dos desfiles das campeãs, a extensão do contrato com a TV Globo e a previsão de data para os ensaios técnicos no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Confira abaixo o papo com Jorge Castanheira.

Ensaios Técnicos

“Estamos esperando a oficialização da Lei Rouanet para anunciarmos o calendário. Estamos trabalhando para divulgarmos ainda esse ano o calendário. A previsão é início do meio para o fim de janeiro, sendo 19 ou 26 de janeiro. A cidade precisa dessa agenda positiva dos ensaios técnicos. Estimula o sambista”.

Parceria com a TV Globo

“A TV Globo é parceira do carnaval. Sempre demonstraram isso. Renovamos por mais seis edições e tudo caminhando automaticamente vai até 2030”.

Transmissão dos desfiles das campeãs

“Está no contrato o desfile das campeãs. Estão analisando como será feita a transmissão. Pode ser na Globo.com, no G1, Globoplay ou até no Multishow. Eles estão estudando tecnicamente para definirem o meio de transmissão”.

Relação dos jurados de 2020

“Vamos divulgar a lista em janeiro”.

Atribuições da Riotur no Carnaval 2020

“Pelo contrato de 2020 está garantida a participação da Comlurb, Rioluz e demais serviços públicos”.

São Paulo mudar data do desfile das campeãs de sexta para sábado

“Não vejo problema. Tem mercado para todo mundo. Complica para quem quer desfilar lá e aqui”.

Festa do CD na quadra do Salgueiro

“O Salgueiro acolheu muito bem todas escolas. É uma quadra central e que permite toda infraestrutura para o evento. Receber bem é uma arte e depende das pessoas para isso acontecer. Esse ano foi maravilhoso, mas não podemos falar em modelo para o futuro. Temos fazer esse ano no Vivo Rio, que seria uma hipótese, mas o evento com bateria de escola de samba não ficaria com uma boa acústica em uma casa que não tem essa característica. Já fizemos essa festa com venda de ingressos. Pode voltar, mas depende das escolas terem condições financeiras para fazerem. Ninguém está com capital para isso no momento”.

Safra de sambas para 2020

“Samba-enredo é na Marquês de Sapucaí. Tem que esperar para ver no dia. É o quesito dia de desfile. Não adianta falar agora que o samba é lindo ou maravilhoso. Pode acontecer ou não acontecer. É a magia do carnaval. Isso não vai acabar. Pode se dar bem no ensaio técnico e não no desfile. Tivemos grandes apresentações em 2019. Os sambas ficam, mas hoje é tudo muito dinâmico e corrido. Em cada etapa você vê diversas melhores. A escola tem que fazer o dever completo, mas é necessário que tudo dê certo nos 70 minutos do desfile”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui