InícioGrupo EspecialAo optar por cancelar os desfiles apenas em fevereiro, Liesa mostra vontade...

Ao optar por cancelar os desfiles apenas em fevereiro, Liesa mostra vontade de ter modelo alternativo ainda em 2021

Presidentes das escolas de samba levantaram um outro cenário para o ano que vem, caso exista uma resposta positiva da comunidade científica contra o novo Coronavírus

Os presidentes das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro decidiram cancelar os desfiles em fevereiro de 2021, em virtude da ausência da vacina contra a Covid-19, mas levantaram um outro cenário com um formato alternativo ainda no ano que vem, caso exista uma resposta positiva da comunidade científica contra o novo Coronavírus.

Ao optar por cancelar os desfiles apenas em fevereiro, Liesa mostra vontade de ter modelo alternativo ainda em 2021
Desfiles podem ocorrer em formato alternativo em 2021. Foto: Henrique Matos

“Estamos pensando em alternativas no formato. As escolas estão trabalhando artisticamente. Tudo isso está sendo desenvolvido desde o momento que temos a impossibilidade de realizar a imunização em fevereiro. A gente entende que em janeiro precisamos ter uma perspectiva”, explicou o presidente da Liesa Jorge Castanheira.

A preocupação é não atrapalhar o cronograma do Carnaval 2022. Por unanimidade, os dirigentes optaram por cancelar apenas os desfiles de fevereiro, deixando no ar a possibilidade de algo ser feito nos outros meses do ano.

“Nossa luta é para não cancelar os desfiles em 2021. Recebemos notícias diferentes que não nos dá condição de segurança nesse momento para fazermos em fevereiro. Estamos junto com o poder público e nossos parceiros comerciais buscando alternativas”.

A Liesa prefere não informar qual mês é o preferido para que aconteçam os desfiles alternativos de 2021, caso tenha a vacina contra a Covid-19.

“Depende do encaixe e do calendário para podermos definir algo alternativo. O que vai acontecer para frente será em acordo com as autoridades sanitárias”.

- ads-

Roteiro dos Desfiles recebe título de Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial da cidade do Rio

O Roteiro dos desfiles, que é distribuído gratuitamente na Sapucaí, recebeu o título de reconhecimento de Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial da Cidade do...

Galeria da Velha-Guarda da Viradouro passa a ser Patrimônio Imaterial do Estado do Rio

A Galeria da Velha Guarda da Unidos do Viradouro - escola de samba campeã do Carnaval de 2024 - se tornou patrimônio imaterial do...

Vigário Geral anuncia renovação do casal de mestre-sala e porta-bandeira

A Acadêmicos de Vigário Geral acertou a renovação de Diego Jenkins e Thainá Teixeira como seu primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira. O casal...