Bicampeã do carnaval de São Paulo em 2017 e 2018 o Acadêmicos do Tatuapé será a quinta agremiação a desfilar na sexta-feira de carnaval no Sambódromo do Anhembi. E azul e branca foi sorteada para ser a terceira a desfilar, mas trocou de posição com a Dragões da Real, que foi a quinta. Ao site CARNAVALESCO o presidente Eduardo dos Santos confidenciou que ambas escolas desejavam o posicionamento de desfile da coirmã e que a troca evidencia a integração que há entre as escolas.

“A minha análise é simples: se pudéssemos escolher, como nos últimos dois carnavais, seria essa colocação de desfile. Antes do sorteio o presidente Tomate da Dragões me falava de suas preferências, ele queria ser a terceira e eu a quinta. Foi bem simples essa troca, pois ele considerava melhor essa posição e eu também a nossa. Isso é uma coisa bacana, pois existe uma integração entre as escolas. Analisando a questão logística de desfile, a disponibilidade de tempo para a comunidade, ficou ótimo”, opinou.

Depois de dois carnavais de muito sucesso com o bicampeonato, a Tatuapé acabou ficando fora do desfile das campeãs no desfile deste ano, após a 7ª colocação. Para 2020 a agremiação escolheu o enredo ‘O ponteio da viola encanta… Sou fruto da terra, raiz desse chão… Canto Atibaia do meu coração’. O desenvolvimento ficará a cargo mais uma vez do carnavalesco Wagner Santos.

Comentários