O Arrastão de Cascadura somou 269,8 pontos e conquistou o título da Série Bronze no Carnaval 2022. Subiram também União Cruzmaltina, Acadêmicos do Peixe, Mocidade Unida do Santa Marta, Acadêmicos do Dendê e Acadêmicos de Jacarepaguá. Caíram para o Grupo de Avaliação: Unidos de Manguinhos e Império de Petrópolis.

Foto: Lucas Santos/Site CARNAVALESCO

“Foi um trabalho forte. Não paramos durante a pandemia. Trabalhamos passo a passo. Nos preparamos para estarmos na Avenida. O nosso carnavalesco Sandro Gomes foi maravilhoso. Foi uma explosão nosso desfile. A comunidade está muito feliz. Os compositores do samba que é de 1995 desfilaram com a gente. Fizemos um trabalho de reconhecimento”, disse o presidente Armênio Erthal, campeão com o Arrastão.

“A grande mola desse acesso é a união. A escola está unida e forte. Galera jovem chegou para somar. Chegaram com garra e com experiência de outros integrantes conseguimos subir. O resultado está aí e estamos na Série Prata”, dise J. Jorge Nascimento, da Mocidade Unidade do Santa Marta.

“É muita felicidade. Estamos trabalhando desde o Grupo da Avaliação. O acesso para Série Prata é incrível e emocionante. Vamos continuar trabalhando bastante, lutando e o samba está modificando e tem espaço para todo mundo. Não importa ser ligado a time ou torcida, o importante é ter samba”, comentou Rodrigo Almeida, carnavalesco da União Cruzmaltina.

“A emoção é muito grande. Lutamos muito. Foi bastante difícil, mas conseguimos. Trabalhamos muito em cima das obrigatoriedades. Agora é lutar para termos o acesso para Série Ouro”, disse Mário Bandeira, carnavalesco do Dendê.

“Quero agradecer a toda família Acadêmicos do Peixe. Mostramos o nosso trabalho. Nossa equipe lutou muito. A dificuldade foi muito grande. O terceiro lugar foi merecido”, afirmou Ronaldo Carvalho, presidente da escola.

“Foi na última nota e no último quesito. Nem acreditei quando vi. Estamos muito felizes e a partir de amanhã começar a tocar o carnaval de 2023”, citou Daniel Arezes, do Acadêmicos de Jacarepaguá.

Veja classificação final da Série Bronze em 2022

1º Arrastão de Cascadura (campeã e subiu para Série Prata): 269,8 pontos
2º União Cruzmaltina (subiu para Série Prata): 269,6 pontos
3º Acadêmicos do Peixe (subiu para Série Prata): 269,5 pontos
4º Mocidade Unida do Santa Marta (subiu para Série Prata): 268,7 pontos
5º Acadêmicos do Dendê (subiu para Série Prata): 267,4 pontos
6º Acadêmicos de Jacarepaguá (subiu para Série Prata): 267,1 pontos
7º Guerreiros Tricolores: 267 pontos
8º Vicente de Carvalho: 266,9 pontos
9º Acadêmicos do Jardim Bangu: 266,8 pontos
10º Império Ricardense: 265 pontos
11º Unidos de Manguinhos (rebaixada): 264,3 pontos
12ª Império de Petrópolis (rebaixada)

Comentários