O artista plástico Mulambö criou duas pinturas, da série Fundamento, homenageando Clementina de Jesus e Djalma Sabiá, e o lucro das vendas será totalmente revertido para o Barracão Solidário, que beneficia os funcionários que trabalham nas escolas de samba e estão sem renda durante a pandemia da Covid-19. * CLIQUE AQUI PARA ADQUIRIR SUAS PEÇAS

Ao site CARNAVALESCO, o artista explicou que as pinturas são prints comuns, nada de fine art nem nada, são normais pra ser algo mais acessível e rotativo para ajudar mais rápido o Barracão Solidário.

“As pinturas falam sobre estrutura e o que sustenta o nosso lugar. Através das figuras de Clementina de Jesus e Djalma Sabiá que aparecem como símbolos desse povo que batalha e cria potências, tento falar justamente de quem estampa esse país na cara, quem carrega esse chão nas costas. Assim, uma parceira com o Barracão Solidário faz todo sentido porque é assim que o trabalho ganha vida de fato. Disponibilizei o lucro da venda das impressões dos trabalhos totalmente para o projeto, afinal, o projeto é sobre isso também, é ajudar quem é a estrutura e quem faz acontecer o Carnaval carioca. São esses trabalhadores e trabalhadoras que não aparecem na TV que carregam essa festa nas costas e estão passando por muitas dificuldades nessa pandemia. Poder reverter o meu trabalho que fala justamente de estrutura em ajuda pra esses artistas fundamentais para a cultura do Rio de Janeiro é o que faz valer a pena ser artista”, disse Mulambö.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui