A cidade do Rio de Janeiro segue avançando na vacinação. A previsão da prefeitura é liberar o uso de máscaras, a partir da próxima terça-feira, dia 26 de outubro, quando o município terá 65% da população totalmente vacinada, e, a partir de 15 novembro, quando atingir 75% liberar totalmente o uso. Todas medidas são seguidas por recomendação do comitê científico da prefeitura.

“Nós seguimos a ciência. No nosso comitê científico, temos dois ex-ministros da Saúde, tenho integrantes de várias instituições, como Fiocruz. Se dependesse de determinados setores teria fechado a praia. O mundo inteiro estabeleceu a partir da vacinação a abertura. Nós temos critérios objetivos. Eu estou torcendo, rezando e aplicando agulha (para chegar já os 65%) na próxima semana. Eu respeito o que o Comitê Científico decidir. As regras serão estabelecidas pelo secretário de Saúde, Daniel Soranz”, disse Paes, ao jornal O Globo.

Em entrevista para Rádio Tupi, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, falou sobre o Réveillon e Carnaval. “Se a gente tiver 90% da população adulta vacinada certamente a gente alcança uma cobertura bastante alta que permite que a gente não tenha mais medidas restritivas no Rio. Vários países já voltaram a normalidade. A expectativa é que a gente possa voltar a ter um Réveillon incrível, de muita esperança e com o jeito carioca de ser. Mas é necessário que a população se vacine”, disse o secretário à rádio Tupi.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.