InícioSão PauloBarroca aposta na emoção do samba-enredo na gravação de sua faixa no...

Barroca aposta na emoção do samba-enredo na gravação de sua faixa no CD da Liga SP

Por Guilherme Ayupp e Matheus Mattos

De volta ao Grupo Especial, a Barroca Zona Sul foi a quarta agremiação da elite do carnaval de São Paulo a realizar a gravação das bases de coro e bateria para sua faixa no CD da Liga SP na Fábrica do Samba. A verde e rosa, que conta com o intérprete Pixulé, apostou na força de um samba melodioso que vai contar a história de Tereza de Benguela.

Pixulé, que vai para o terceiro carnaval defendendo as cores da escola, celebra o samba da agremiação e enaltece o produtor do álbum Marcelo Casanossa, em entrevista ao site CARNAVALESCO.

“Graças a Deus novamente nossa escola é agraciada com um grande samba. A obra tem bastante o meu perfil até porque eu como um dos compositores do samba procurei seguir o meu estilo melódico. A gravação aqui em São Paulo aprimorou o seu modelo ainda mais. O Casanossa é um profissional de altíssimo gabarito e eu sempre tive a intenção de trabalhar com ele. É a minha terceira vez nesse formato”, relata Pixulé.

O mestre Acerola comandou a bateria Tudo Nosso e recebeu muitos elogios do produtor Casanossa durante os trabalhos na Fábrica do Samba. O jovem mestre contou um pouco das novidades que pretende implementar na faixa.

“A gente tem um enredo negro, homenageando a Tereza de Benguela. Tentamos dar a nossa cara na faixa. O andamento foi combinado gravarmos um pouco mais para trás. Fizemos uma bossa em cima da melodia, com um Ijexá. No trecho que fala de plantar a paz temos um paradão que eu acho o trecho mais forte de nossa faixa. Somos a última do CD do Especial, mas garanto que vai valer à pena ouvir até o final”, conclui.

- ads-

Wallace Palhares deixa presidência da Liga-RJ e celebra dois mandatos no comando da Série Ouro

Wallace Palhares deixa nesta quinta-feira a presidência da Liga-RJ, que comanda os desfiles da Série Ouro, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. O dirigente...

Confira a sinopse do enredo da Em Cima da Hora para o Carnaval 2025

A Em Cima da Hora apresenta o enredo para o Carnaval 2025: "Ópera dos Terreiros - O Canto do Encanto da Alma Brasileira"! Ópera...

Zé Paulo sobre a Mocidade 2025: ‘patamar muito maior do que foi desse ano’

Durante o aniversário do Tuiuti, no início de abril, o CARNAVALESCO conversou com Zé Paulo Sierra, intérprete da Mocidade, que fez balanço do Carnaval...