Sem pagar um centavo, a comunidade ligada à Beija-Flor de Nilópolis, na Baixada Fluminense, terá a oportunidade de, nos próximos dias, fazer inscrições para 1,6 mil vagas em cursos profissionalizantes e culturais oferecidos pelo instituto mantido pela escola de samba. A oferta de vagas inclui também atividades pontuais, sempre gratuitamente.

Foto: Eduardo Hollanda/Divulgação Beija-Flor

A seleção está aberta desde a última quinta-feira e pode interessar a crianças, adolescentes e adultos. O prazo para a matrícula acaba em 23 de fevereiro. Até lá, a quadra funcionará de segunda a sábado, entre 9h e meio-dia, para atender os candidatos às vagas. Por dia, a previsão é distribuir mais de cem senhas para atendimento.

São requisitados documento original com foto, comprovante de vacinação contra a Covid-19 e 1kg de alimento não perecível, também utilizado em ações sociais da Beija-Flor.

Entre as modalidades disponibilizadas para os moradores da região, estão os profissionalizantes de gestão e produção cultural ou de eventos; captação de recursos e recursos humanos. Há ainda aulas de dança (ballet, jazz, zumba, entre outros) e de práticas ligadas ao funcionamento da própria agremiação (percussão, samba no pé e dança de mestre-sala e porta-bandeira). Cada pessoa pode se inscrever em até dois cursos, no máximo.

O Instituto Beija-Flor, responsável por viabilizar a iniciativa, foi criado em 2019 e oferece, sazonalmente, mais de 70 cursos e atividades para o povo de Nilópolís e de municípios vizinhos. O foco é reforçar as oportunidades e o ensino para pessoas de baixa renda.

Os cursos oferecidos nesta temporada são:

– Gestão e produção de eventos
– Gestão e produção cultural
– Captação de recursos
– RH 360º
– Ballet
– Jazz
– Expressão corporal
– Zumba
– Mestre-sala e porta-bandeira
– Passista
– Passista Mirim
– Samba no pé
– Percussão entre outros.

Informações gerais:
Instituição Beija-Flor
Cursos e projetos
Inscrições: De quinta-feira, 10 de fevereiro a quarta-feira, 23 de fevereiro
Local: Quadra da Beija-Flor, Rua Pracinha Wallace Paes Leme, 1025, Centro, Nilópolis (RJ)
Requisítos: Documento original com foto, comprovante de vacinação contra Covid-19 e 1kg de alimento
Mais informações: (21) 2791-2866

Comentários