Beija-Flor encerra etapa de gravações do Especial na Cidade do Samba

2254

A Beija-Flor finalizou na noite de domingo, na Cidade do Samba, a primeira fase das gravações dos sambas para o CD do Grupo Especial de 2019. Ex-integrante da escola e coordenador de produção do disco, Laíla, não participou da etapa da atual campeã do carnaval.

Quem também não compareceu foi o intérprete Neguinho da Beija-Flor, que está em turnê no exterior. A condução foi de Bakaninha e do carro de som da escola.

“A questão do andamento foi definida em comum acordo. Sentimos que a obra ficou mais solta, mais alegre um pouquinho mais na frente. Eu estou com o coração disparado, a emoção é grande demais. A gente deve muito a essas pessoas, que chegam aqui com a maior garra em um domingo à noite para cantar o nosso samba. Vamos emocionar a avenida com esse desfile. Assim como estamos todos bastantes emocionados aqui”, afirmou o diretor de carnaval da Beija-Flor, Válber Frutuoso.

O andamento utilizado foi de 144 BPM (batidas por minuto) e o tom o Lá Maior. Os arranjos foram feitos pelo maestro Jorge Cardozo.

“Realizamos uma gravação maravilhosa. No nível que esse samba merece, com uma melodia muito bonita. Gravamos em dois andamentos distintos e os dois se adequaram perfeitamente à nossa obra e decidimos por 144. Passamos com a bateria bem suingada totalmente dentro da melodia. Vamos abrir esse grande CD com chave de ouro. Será um álbum excelente. Temos uma safra espetacular”, explicou o mestre Rodney.

Comentários