Por Victor Amancio. Fotos: Allan Duffes

Depois do 11º lugar no carnaval de 2019, a maior campeã da Era Sambódromo parece ter despertado para retornar ao topo da tabela. Conhecida por ter uma comunidade muito forte a agremiação de Nilópolis no ensaio deste domingo reafirmou este fato. O canto dos componentes foi linear do início ao fim do treino e foi um dos destaques da noite junto com a bateria de mestre Plínio e Rodney. * VEJA AQUI FOTOS DO ENSAIO

“Pode esperar uma Beija-Flor campeã, estou fazendo de tudo para sermos os campeões do carnaval, ensaiamos para isso. Se Deus quiser o título vem para Nilópolis”, disse Gabriel David.

Samba-Enredo

Considerado um dos melhores sambas do ano, a letra reforça o orgulho nilopolitano. No trecho final do samba e o refrão principal são os trechos em que o componente coloca a alma no canto e o faz com orgulho. O samba tem letra e melodia fortes e promete encantar e conquistar a Sapucaí no dia do desfile oficial da escola.

Harmonia

Sem a presença da voz principal da escola, Neguinho da Beija-Flor, e com alguns problemas com o carro de som, o time de vozes da escola fez um grande treino. Embalando a comunidade e bem encaixados com a bateria Soberana, os cantores demonstraram confiança e capacidade de segurar o samba. A comunidade cantou muito durante todo o treino, com o samba na ponta da língua e prontos para o desfile oficial.

“Essa comunidade canta muito, fizemos um ensaio esplendoroso. Para nós foi excepcional o canto, a evolução, o tempo. Foi um ensaio para fechar a tampa e mostrar que estamos pronto para o desfile”, falou o diretor de carnaval Dudu Azevedo.

Evolução

Se o canto é forte, a animação é tão grande quanto. Os componentes estão evoluindo muito bem, fazendo coreografias e dançando. Pode-se notar na escola um número significativo de alas coreografadas, o que dá um efeito visual positivo para escola mas que limita a evolução do componente pois não permite uma evolução solta.

Mestre-Sala e Porta-Bandeira

Claudinho e Selminha completam 25 carnavais defendendo o pavilhão da Deusa da Passarela em 2020. O casal encanta com seu bailado e com uma coreografia com passos afros, muita dança e cortejo, a dupla fez um grande ensaio na Mirandela arrancando aplausos e gritos de quem assistia. Selminha com tua sua experiência mantém um nível excelente de dança.

“Nesse carnaval completamos 25 anos consecutivos na Beija-Flor e não tem preço construir essa história de amadurecimento e de aprendizado. Estamos nos preparando muito, ensaiando como iniciantes que precisam provar alguma coisa. O aprendizado é diário, cada ensaio é importante para aprimorar e praticar. Vamos com humildade para esse desfile mas com muita força e garra. Esperem uma dança forte, mais tradicional, com muita alegria, entrosamento e sorrisos. Vamos marcar os 25 anos com um grande desfile”, contou Selminha.

Bateria

Os mestres Plínio e Rodney preparam um verdadeiro show para o desfile oficial. Ousando mais, a bateria está fazendo bossas e convenções que prometem levantar o componente e o público. Mestre Rodney disse que a bateria está pronta para fazer um grande desfile e que entrará em busca da nota máxima e do título.

“O ensaio foi perfeito, estamos prontos para desfilar. Sem desmerecer as coirmãs, estamos prontos para levantar mais um troféu. Queremos o título”, explicou o mestre.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui