O Camarote Rio Praia deu mais um passo para fora da Marquês de Sapucaí. Já conhecida do público, a marca, além de possuir uma marca de roupas e acessórios, agora está indo para a linha de eventos durante o ano. Na tarde do último domingo, aconteceu a primeira feijoada Rio Praia. O evento reuniu cerca de 400 pessoas no salão do Hotel Pestana Rio Atlântica, em Copacabana, para aproveitar os shows do grupo Vou Zuar, Bateria do Império Serrano e também Mumuzinho, que será atração do camarote em 2022. Uma convidada que também marcou presença foi Mayara Lima, princesa do Tuiuti, que viralizou nas últimas semanas ao sambar com muito gingado no ritmo da bateria.

Igor Figueiredo é arquiteto, começou a fazer o projeto do camarote em 2018 e no ano seguinte assumiu a direção de logística e produção do camarote. Ele explicou que em quatro anos de Sapucaí é o primeiro evento fora e que se sentiu surpreso com o resultado positivo. “O nosso objetivo é ir para além do Sambódromo, queremos expandir a marca Rio Praia fazer feijoadas antes e depois do carnaval e também queremos uma festa de Réveillon”, revelou. Ele também avaliou sobre o público da feijoada ser bastante variado, com jovens amigos, famílias e idosos. Na Sapucaí o mesmo acontece, inclusive, o Camarote tem o dia Rio Prainha, que funciona nos desfiles das escolas mirins.

A Grace Freitas é biomédica, torcedora da Grande Rio e está com Daniel há 19 anos. O casal é veterano de camarotes na Sapucaí e irão ao Rio Praia pela primeira vez em 2022. “Se for como está sendo a feijoada será maravilhoso. Eu adoro Mumuzinho, ainda vai ter Belo no dia que eu vou”.

Alan Vitor, relações públicas do Rio Praia, falou das atrações que costumam movimentar o camarote desde o começo da operação, em 2018. “A gente recebeu grandes atrações nesse tempo, como Preta Gil, Mumuzinho e Chiclete com Banana. Neste carnaval nós teremos Belo, Matheus Fernandes, Diogo Nogueira, Thiago e Rodolfo e ainda uma atração surpresa”, revelou.

O Rio Praia tem sempre a temática do Rio de Janeiro e toda a sua exuberância de praia, mar, sol, mas neste ano terá uma iluminação especial que acompanhará as cores das agremiações que estiverem desfilando na Marquês de Sapucaí. O camarote fica localizado em frente ao segundo recuo de bateria. Inclusive, é possível assistir aos shows e assistir aos desfiles ao mesmo tempo, já que o espaço dos shows é virado para a avenida. O camarote conta com lounge e frisa para 400 pessoas.

As amigas Mayara e Larissa vieram em família para curtir a feijoada. Elas devem ir ao Rio Praia em uma noite de avenida, mas elogiaram o serviço da feijoada e estão animadas para o carnaval. “A gente espera que seja muito divertido, com bastante bebida e inclusive picolé, que eu amo”, brincou Mayara.

Alan Vitor também reforçou que a mudança para abril foi positiva, pois permitiu que o público consiga se organizar para ir aos desfiles e acredita que as vendas, que hoje estão em 50%, vão estourar no período do carnaval e ainda dá tempo de comprar, parcelando em até 6 vezes”, explicou.

O sucesso da feijoada foi tanto, que os organizadores estão avaliando se farão uma segunda feijoada na semana do carnaval, em abril.

Comentários