Em publicação no Diário Oficial do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, o prefeito Eduardo Paes revogou o decreto que estabelecia ponto facultativo nas repartições públicas do município na segunda-feira de carnaval, dia 15 de fevereiro.

Segundo o prefeito, a decisão de cancelar o ponto facultativo foi feita pela “necessidade das medidas adotadas pelo município para o enfrentamento da emergência sanitária decorrente da pandemia pela Covid-19”.

Até o momento, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, mantém o feriado estadual de carnaval, apenas na terça-feira, dia 16 de fevereiro.

O município do Rio iniciou nesta segunda-feira uma nova etapa de vacinação contra a Covid-19. Dessa vez, serão imunizadas as pessoas mais idosas, começando com aquelas que têm 99 anos ou mais. A meta da Prefeitura é vacinar, até o fim de fevereiro, todo o grupo da faixa etária a partir dos 80 anos. Além das 236 unidades de Atenção Primária, haverá amplicação no sistema drive-thru no dia 6 de fevereiro e nos sábados subsequentes, para atender aos idosos. Esses postos funcionarão das 8h às 12h, nas policlínicas Lincoln de Freitas Filho (Santa Cruz) e Guilherme Manoel da Silveira (Bangu), no CMS Belizário Penna (Campo Grande), no Sambódromo, na Cidade Universitária e no campus da UFRJ, em Botafogo, no Parque Madureira, no Estádio do Engenhão, e no Parque Olímpico. Também haverá drive-thru realizado pela Uerj, de segunda a sexta, das 9h às 15h, com vacinas disponibilizadas pela SMS.

A recomendação para vacinação de idosos restritos ao leito (acamados) é procurar no Onde Ser Atendido (https://www.subpav.org/ondeseratendido/) a unidade de referência e entrar em contato para informar. A equipe fará o cadastro e passará as orientações sobre a vacinação.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.