Em assembleia realizada na noite desta segunda-feira, na sede da Liesa, no Centro, os presidentes das escolas de samba do Grupo Especial aprovaram a formação de pares que nortearão o sorteio da ordem de desfiles do Grupo Especial – Carnaval 2023. O sorteio será realizado na noite da próxima segunda-feira, dia 11, na Cidade do Samba, para um número restrito de convidados. Os pares sugeridos são os seguintes:

– Beija-Flor x Mangueira;
– Portela x Grande Rio;
– Viradouro x Salgueiro;
– Unidos da Tijuca x Vila Isabel;
– e Imperatriz x Mocidade.

Como acontece em todos os anos, o sorteio será dividido em duas etapas. Na primeira, os representantes das Escolas que formam um determinado par, sortearão bolinhas numeradas de 1 a 10. O que conseguir a bolinha de maior número terá o direito de escolher o dia que a sua agremiação desfilará, se no Domingo de Carnaval, 19/02/2023; ou na Segunda-Feira, 20/02/2023. A escola do perdedor desfilará no dia oposto.

Império Serrano, Escola campeã da Série Ouro em 2022, e Paraíso do Tuiuti, 11a colocada do Grupo Especial, já têm suas posições definidas pelo Regulamento. O Império abrirá o espetáculo de Domingo de Carnaval, e a Paraíso do Tuiuti, será a primeira de Segunda-Feira.

Logo após a Assembleia da Liesa, que aprovou as contas da entidade relativas ao Carnaval 2022, o presidente Jorge Perlingeiro explicou que a formação de pares para o sorteio objetiva o equilíbrio de forças para que os dois dias de espetáculos mantenham o mesmo nível técnico.

Comentários