A Liga-RJ sorteou na noite desta terça-feira na Barra da Tijuca a ordem de desfiles da Série Ouro para os desfiles de 2023 na sexta e sábado de carnaval do ano que vem na Marquês de Sapucaí. A São Clemente, rebaixada do Grupo Especial neste ano, vai encerrar a primeira noite de apresentações. Caberá à Inocentes de Belford Roxo fechar a noite de sábado da Série Ouro.

Além da São Clemente outras duas escolas sempre cotadas ao título tiraram bolinhas inferiores em relação a seus pares no sorteio e desfilam na sexta-feira. A Estácio de Sá será a quarta e a Unidos de Padre Miguel, a quinta a desfilar. Após a conclusão da primeira noite não houve trocas de posição entre as agremiações.

A noite de sábado promete um encerramento apoteótico dos desfiles da Série Ouro. Isso porque as 4 últimas a desfilarem também são cotadas ao acesso. A Porto da Pedra escolheu ser a quinta a desfilar, direito adquirido pelo vice-campeonato de 2022. O Império da Tijuca trocou de posição com a Em Cima da Hora e será a penúltima a desfilar. A União da Ilha será a sexta escola da segunda noite.

Confira a ordem de desfiles da Série Ouro para o Carnaval 2023:

Sexta:

  1. Arranco
  2. Lins Imperial
  3. Vigario Geral
  4. Estácio de Sá
  5. Unidos de Padre Miguel
  6. Acadêmicos do Sossego
  7. São Clemente

Sábado:

  1. União de Jacarepaguá
  2. Unidos da Ponte
  3. Unidos de Bangu
  4. Em Cima da Hora
  5. Porto da Pedra
  6. União da Ilha
  7. Império da Tijuca
  8. Inocentes de Belford Roxo
Comentários