A Inocentes de Belford Roxo iniciou seu processo de gravação da faixa para o álbum da Lierj trazendo em sua bateria um ritmo que faz lembrar a música “na cadência do samba”, mais conhecida pelo verso “que bonito é”, que tem uma estrofe sobre o futebol. Tudo para apresentar o seu hino de 2020 que conta um pouquinho da história e das glórias de Marta, a camisa 10 da seleção brasileira e o atleta de futebol que ganhou mais prêmios individuais da FIFA considerando masculino e feminino.

* GALERIA DE FOTOS DA GRAVAÇÃO

Inicialmente a escola iria abrir disputa para o samba-enredo, mas como não haveria tempo hábil, devido a mudança de enredo, a escola preferiu encomendar o samba. Para buscar o título e voltar ao grupo especial a Inocentes conta com uma nova dupla para comandar o carro de som: Pixulé e Tem-Tem Sampaio que já conhecem a comunidade por já terem feito parte da agremiação em carnavais anteriores. Ao conversar com a reportagem do CARNAVALESCO, Pixulé elogiou muito o hino da Inocentes para 2020, prevendo seu sucesso durante o carnaval.

“A primeira impressão é a que fica né. É um samba maravilhoso da Inocentes. Eu vou até ser um pouco prepotente em falar, mas acho que é um forte candidato a ganhar prêmios de melhor samba-enredo do Acesso A, pela belíssima letra e pela belíssima melodia. A próxima etapa é o trabalho em dobro. É o trabalho agora em conjunto Tem Tem- Pixulé, e Pixulé -Tem Tem. Eu me sinto envaidecido por depois de 19 anos voltar a cantar na Inocentes de Belford Roxo. É um trabalho duplo, com Tem Tem e com a comunidade que tenho certeza que vai abraçar esse samba”.

* CONFIRA COMO FOI A APRESENTAÇÃO DO SAMBA

Tem Tem Sampaio também fez elogios a obra e lembrou que a parceria com Pixulé na Inocentes já vem de muitos anos.

“É um samba diferente. A gente vai torcer para a escola levantar a Sapucaí homenageando a Marta. Eu me sinto muito feliz por trazer esse enredo para a escola, é a minha volta ao carnaval após 11 anos afastado morando em Natal. A nossa comunidade é muito aguerrida, está aí o Pixulé que começou comigo na escola junto com o saudoso Jackson Martins. Eu costumo falar, o Tem Tem não está na Inocentes, o Tem Tem é Inocentes”.

* SAMBA DA INOCENTES PARA O CARNAVAL 2020

Com 10 anos no comando da “Cadência da Baixada”completados em 2019, mestre Washington Paz estava animado ao mais uma vez comandar a bateria em uma gravação para o CD da série A. Em conversa com a reportagem do CARNAVALESCO, ele contou um pouco de como foi a gravação e de como a bateria virá para a Avenida.

“Acordamos o andamento de 140 bpm para o CD. Vamos assim para nem correr muito e nem jogar muito para trás, vamos trabalhar no meio termo. Para a Sapucaí, vamos levar 250 ritmistas, e tem surpresa lá, a gente não pode revelar porque é surpresa. Já as bossas para o CD só preparamos algumas intervenções, nada complicado, até porque a nossa ideia é vender o samba e não um show de bateria. Então a gente vem devagar para apresentar o samba para a galera aprender. Acho que esse será um dos melhores CDs da série A, pela estrutura empregada”.

Comentários