Carnavalescos das 12 escolas de samba do Grupo Especial participaram na noite desta quarta-feira, 22/09, da primeira reunião do Ciclo de Debates para análise dos critérios de julgamento dos desfiles, promovido pela Liesa. O encontro aconteceu no plenário Prefeito Eduardo Paes, recentemente inaugurado, na Cidade do Samba.

Foto: Henrique Matos/Divulgação Liesa

Além das sugestões apresentadas verbalmente ao presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, e ao Coordenador de Julgadores, Júlio César Guimarães Sobreira, os carnavalescos receberam exemplares do Manual de Julgadores utilizado no último Carnaval (2020), para estudarem quesito por quesito e, posteriormente, encaminharem sugestões por escrito.

A reunião foi fechada, sem cobertura jornalística, como também serão as outras quatro do Ciclo de Debates – razão que impede o presidente de comentar os assuntos debatidos.

“Todas as propostas farão parte de um documento final, que será submetido à análise do plenário da Liesa. O plenário será soberano para decidir as mudanças a serem introduzidas no Manual do Julgador para os desfiles do Carnaval 2022”, afirmou Perlingeiro. Segundo ele, “os carnavalescos foram unânimes em reconhecer que os critérios precisam ser reavaliados para se adequarem à evolução do espetáculo”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.