A Unidos da Tijuca terá como defensores do pavilhão principal no Carnaval 2022, Phelipe Lemos e Denadir Garcia. Estreantes na escola, eles utilizarão o Centro Esportivo Miécimo da Silva, local abriga o maior ginásio poliesportivo da América Latina e é referência em eventos esportivos nacionais e internacionais. A agremiação firmou uma parceria para os treinos, atividades e ensaios da dupla.

Foto: Gabriela Rodrigues/Divulgação Tijuca

O complexo esportivo, que possui pista de atletismo, piscina olímpica e estádio de futebol destaca-se como um dos mais modernos do Brasil. Localizado na Zona Oeste, o Miécimo da Silva oferece gratuitamente 21 atividades esportivas. O casal tijucano poderá usufruir de todas as modalidades, além de ensaiar no ginásio totalmente climatizado.

Lemos e Denadir serão instruídos por Lincoln Pereira, coordenador de danças e ginásticas do local, e mestre-sala da Embaixadores da Alegria, escola de samba voltada as pessoas com deficiências.

“Sou coordenador de danças e ginásticas no Miécimo, mas trago o carnaval no DNA. Meu pai foi um dos fundadores da Mocidade Independente de Padre Miguel. Comecei profissionalmente no carnaval no ano 2000 coreografando a única ala de deficientes do carnaval carioca. Recebi homenagem da Câmara Municipal do Rio e do Príncipe Harry, e em 2018, fui levado à Inglaterra para apresentar a metodologia coreográfica dos deficientes”, apresenta-se Lincoln Pereira.

Com a vacinação da dupla e a confirmação do Carnaval em 2022, os responsáveis pelo quesito já começaram os treinos para o próximo carnaval. A escola aguarda momento mais seguro sanitariamente para realizar grande festa de apresentação oficial do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira na quadra.

Comentários