Buscando o aprimoramento em sua dança, o casal de mestre-sala e porta-bandeira da Unidos do Viradouro, Julinho e Rute, vem participando de aulas de balé contemporâneo na escola Deborah Colker, uma das mais conceituadas profissionais na área da dança do Brasil. O resultado poderá ser visto nesta quinta e sexta em apresentações no Teatro Carlos Gomes, do espetáculo ‘Kipã’, com a participação mais que especial da dupla.

Rute Alves conversou com a reportagem do CARNAVALESCO sobre a experiência e afirmou que a intenção é aprimorar o bailado do casal com uma técnica mais moderna.

“Desde o ano passado a nossa ensaiadora, Celeste, sugeriu que deveríamos fazer dança contemporânea. Passamos a fazer e adoramos. Estamos fazendo há uns três meses na própria escola da Deborah Colker. Nosso professor é o Nelson, ele nos auxilia muito em coisas de nossa coreografia do desfile. Ele virá nos acompanhando na avenida acompanhando o nosso trabalho”, explicou.

A porta-bandeira explica ainda que Deborah Colker, que tem passagem marcante como coreógrafa da própria Viradouro, costuma dar dicas aos dois já que possui experiência em desfiles. Rute conta como é a participação com Julinho no espetáculo.

“Eu faço um duo com Julinho e com outros bailarinos. Nos ensaios para as apresentações, a Deborah participa e deu várias dicas. Como somos de carnaval, tudo foi muito válido. A escola comprou a ideia. Temos de elogiar essa postura da diretoria, que não mede esforços para nos apoiar. Eles estarão lá na apresentação hoje. O espetáculo é da casa de dança. São várias turmas que se apresentarão e nós estaremos participando. Ensaiamos muito”, conta Rute.

O espetáculo ‘Kypã’ acontece nesta quinta e sexta às 20h no Teatro Carlos Gomes, na rua Pedro I, Praça Tiradentes , 4, centro do Rio. Os ingressos custam R$ 30 e podem ser adquiridos tanto na bilheteria do teatro quanto na escola Deborah Colker, na rua Bemjamin Costant, 30, na Glória, Zona Sul da capital.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui