InícioGrupo EspecialCláudio Vieira: 'E o sorriso virou enredo'

Cláudio Vieira: ‘E o sorriso virou enredo’

O carnavalesco Mauro Quintaes contava como nasceu a ideia do enredo “A Viradouro é Só Sorriso”, levado para a Avenida em 2005.

Dominguinhos do Estácio se consultava com a dentista Marisa Maline. Enquanto esperavam a anestesia fazer efeito, trocavam opiniões sobre a importância de um sorriso. Daí surgiu a ideia de se criar um enredo, aprovada pelo presidente José Carlos Monassa, que pediu a Quintaes para desenvolver o tema.

Ao contrário do que se imagina, não se foi um enredo patrocinado. A Viradouro firmou convênio com a Associação Brasileira de Odontologia, que se comprometeu a tratar dos dentes de mais de 400 componentes da Escola, entre ritmistas, baianas e pessoal do barracão.

Sabe-se que, ao menos, 90 dentistas desfilaram – 80 na Ala Capitão Sorriso e dez como figurantes de uma encenação na sexta alegoria, onde dentistas enfrentaram os germes que provocam as cáries.

Detalhe: a Fundação Pedro Leon Bessil, mantida pelo presidente Monassa, já desenvolvia um trabalho de prevenção à cárie, tratando dos dentes de cinco mil crianças carentes do Barreto e adjacências.

- ads-

Lula sanciona lei que protege e reconhece bandas e blocos de Carnaval

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou na quarta-feira, projetos de lei que promovem o fortalecimento do turismo e da cultura...

Unidos de Padre Miguel apresenta equipe e inaugura nova boutique na quadra

Foi com a casa cheia e muito samba que a Unidos de Padre Miguel celebrou o seu padroeiro, São Jorge, na tarde da última...

Opinião: Chegou a vez dele! Gabriel David mexeu no jogo do carnaval, plantou novidades e colheu frutos para o futuro

A semana do feriadão de São Jorge marca também uma nova era na Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), através da eleição presidencial,...