No último sábado, a Dragões da Real, realizou seu ensaio de rua para comemorar a data de carnaval. O treino teve o intuito de extravasar a alegria da comunidade. Não teve tanta responsabilidade técnica. A ala musical executou a arrancada do samba-enredo dentro da quadra e, logo após, os foliões partiram para aos arredores da sede da ‘comunidade de
gente feliz’ e cantaram forte o hino de 2022.

”Nosso ensaio de rua tem aquele gosto de realização daquilo que ainda não foi permitido em virtude do adiamento do carnaval, mas sem dúvida é uma demonstração de amor e de carinho da agremiação para a comunidade, e vice-versa. Nós temos uma comunidade muito participativa. Hoje temos uma grande quantidade de pessoas reunidas no meio de um feriado e, principalmente, o objetivo de hoje é brincar o carnaval “, disse o diretor de
carnaval, Márcio Santana.

O presidente Renato Remondini (Tomate), falou sobre o ensaio. “Nós vamos para a rua colocar para fora um pouco dessa frustração de não ter tido o desfile que nós achamos que teríamos. Hoje é um ensaio descompromissado e é para o pessoal ficar leve e solto. A gente já lamentou o que era para lamentar, ficamos chateados, mas vai servir para todas as escolas ter mais ensaios, terminar outras questões e agora é espera. Já está tudo decidido e cabe agora nós trabalhar cada vez mais e dizer que abril já está logo aí”.

Tomate também mostrou otimismo em relação aos desfiles que serão realizados em abril. “A gente já lamentou tudo, ficamos chateado e vai servir para todas as escolas ter mais ensaios e melhorar algumas questões. Agora é esperar, trabalhar cada vez mais, porque abril está logo aí”, finalizou.

Renê Sobral, intérprete da escola, disse que foi um ensaio especial, pois estaria comemorando mais um desfile. “Hoje foi um ensaio diferente. Nós hoje estaríamos praticamente acordando da ressacado carnaval do nosso desfile e já para acompanhar os desfiles das co-irmãs no sábado de carnaval. Acima de tudo, estou muito feliz, pois nossa Dragões está pronta sempre, independente da data dos desfiles. Nossa comunidade não perdeu a energia e veio com uma garra a mil para tirar essa onda. Estou muito feliz e vamos nos divertir nesse período”.

O diretor de bateria da Dragões da Real, Mestre Tornado, elogiou a energia imensa e positiva que recebeu da comunidade. “Foi um ótimo ensaio. Hoje, cheguei na quadra, vi todo mundo com a camisa da escola e vi a minha bateria com 150 ritmistas. Então, é só alegria. Quando você entra nessa quadra, vê crianças, famílias e todos dançam e vibram. Realmente é o slogan da escola: ‘Lugar de gente feliz’”.

A Dragões da Real irá realizar seu primeiro ensaio técnico dentro de um mês (27/03), em um domingo.

Comentários