A Cubango foi a segunda escola a usar o Sambódromo para treinar a sua bateria para o desfile oficial. “A mais querida de Niterói” levou além dos ritmistas, o carro de som, a ala de passistas e o segundo casal.

OUÇA A BATERIA DO CUBANGO AO VIVO NO ENSAIO DO SAMBÓDROMO

Dois momentos chamaram a atenção no ensaio. Uma paradinha onde o samba alcançava a palavra “liberdade” e os ritmistas fizeram a saudação com o punho cerrado, como os panteras negras. E ao final os ritmistas treinaram a entrada no recuo, com um movimento de costas, com os instrumentos da parte de trás da bateria entrando na frente. Isso evita com que a bateria precise se reorganizar dentro do recuo, caso entre de frente.

Choveu um pouco durante o ensaio, mas nada que tenha tirado a empolgação dos ritmistas de uma das melhores baterias da Série A. O mestre Demétrius comentou o ensaio.

“Achei satisfatório. A chuva faz parte e nem foi tão forte. Pode chover no desfile também. Como trabalhamos com apenas um ensaio aqui achei melhor manter. Estamos próximos daquilo que eu considero ideal para o nosso desfile”, opinou o jovem mestre.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui