InícioGrupo EspecialCom final eletrizante, Portela prova excelência de ala que só perdeu um...

Com final eletrizante, Portela prova excelência de ala que só perdeu um décimo em oito anos

Dia de decisão e celebração no sagrado solo portelense nesta sexta-feira. A rua Clara Nunes espera viver mais uma noitada daqueles que não se esquece. A maior campeã do carnaval carioca decide o seu hino oficial para o Carnaval 2020 em uma disputa que apesar de curta mostrou o nível de excelência da ala de compositores mais consagrada do carnaval.

A prova disso são as notas obtidos pelos sambas da Portela na avenida. Nos últimos oito anos, a escola só deixou o julgamento do quesito com uma nota abaixo dos 30 possíveis uma vez, em 2018. E, em seis oportunidades, a Majestade do samba gabaritou o quesito com inquestionáveis 40 pontos.

Para buscar mais uma vez a nota máxima, a líder do ranking da Liesa, leva para sua grande final três ‘cachorros grandes’. A atual parceria campeã volta à final, duelando com os tricampeões entre 2016 e 2018 e ainda conta com dois notáveis compositores da escola em um terceiro samba. Para o vice-presidente Fábio Pavão, a disputa leva para a decisão as composições que mais fizeram por merecer chegarem até ali.

“A gente leva em consideração aquilo que os jurados selecionados apontam. Confiamos neles e orientamos para que votem naquilo que for o melhor para a Portela, excluindo qualquer outro aspecto, que não seja técnico. A forma com que o samba possa impulsionar o nosso desfile. Foram três grandes obras, que corresponderam na quadra à condição de finalistas”, resume.

Apesar de festejar a presença de três grandes sambas na final, o dirigente lamenta ter tido que cortar outras obras que ao seu juízo também tinham cacife para chegarem até na avenida. Com um concurso muito curto, a Portela precisou realizar muitos cortes a cada eliminatória.

“Eu achei a safra excelente, atendeu à nossa expectativa. Foram grandes composições e obras eliminadas poderiam chegar tranquilamente na avenida. Apenas cinco apresentações de cada samba, o que atende à demanda dos compositores por corte de gastos. Embora curta, foi uma disputa intensa, tínhamos que fazer vários cortes, tornando o concurso bastante intenso nesse sentido”, destaca.

A escolha na Portela contempla uma gama extensa de jurados aptos a votar na escolha do hino da escola. Na grande final, departamentos e segmentos da azul e branca participam do processo de escolha. E como de hábito, com o Portelão abarrotado já na manhã de sábado será conhecido o hino oficial para o Carnaval 2020.

Serviço:
Final de samba da Portela
Local: Quadra da Portela
Endereço: Rua Clara Nunes 81, Madureira
Data: Sexta-feira, dia 11 de outubro
Horário: a partir das 22h
Ingresso de pista: R$ 40 (antecipado); R$ (60) na hora
Mesas e camarotes: ESGOTADOS!!!
Classificação etária: 18 anos
Informações: (21) 3256-9411

- ads-

Opinião: Chegou a vez dele! Gabriel David mexeu no jogo do carnaval, plantou novidades e colheu frutos para o futuro

A semana do feriadão de São Jorge marca também uma nova era na Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), através da eleição presidencial,...

Mangueira lança enredo para o Carnaval 2025 na quinta-feira e começa campanha de divulgação

A Estação Primeira de Mangueira está nas vésperas de revelar seu enredo para o Carnaval 2025. Para isso, ao longo desta semana está divulgando...

Mauro Quintaes estreia ‘Quintas Com Quintaes’ na TV Alerj

Fazendo parte das comemorações de seus 20 anos de fundação, a TV Alerj através de seu diretor geral, Luciano Silva, traz para a sua...