Em sua terceira semana de ensaios, a Vila Maria avança em sua preparação para o carnaval de 2022. O site CARNAVALESCO visitou o ensaio geral de quadra. A escola levará para a avenida o enredo “O mundo precisa de cada um de nós. A Vila é porta-voz”. Cristiano Bara, carnavalesco da agremiação, explicou o tema.

“Nós vamos levar para a avenida um grande canto de felicidade, tendo uma segunda chance de viver melhor. Vamos falar sobre a história da humanidade, da queda do império romano e dos exemplos que não devemos seguir. Vamos expressar a religiosidade. Seja qual for a sua fé, nós precisamos viver juntos e mostrar a importância da saúde, educação e dos educadores que são tão destemidos em nosso país. Por fim, a gente mostra que a Vila Maria prega pelo poder da natureza, uma terra fértil no Brasil e tudo que se planta dá, através do amor e da felicidade”.

Adilson José, presidente da escola, falou sobre o reencontro gradual com a comunidade. “Era um momento muito esperado. Tivemos muitas incertezas nesse tempo de pandemia. Agora, nesse momento de transição, poder reviver tudo isso é muito positivo. Ver toda essa felicidade depois de tudo que foi vivido, é bom demais”.

Mestre Moleza, diretor de bateria da Unidos de Vila Maria, comentou sobre a preparação da Cadência da Vila. “Estamos voltando com garra total e um pouco a frente do esperado. Nós realizamos duas ‘escolinhas de bateria’ de forma virtual, mantendo a cultura e característica da Cadência da Vila em formar ritmistas. Isso deu pra gente adiantar um pouco do trabalho e chegar aqui somente correndo atrás do preparo físico e do entrosamento. E mesmo com todas as dificuldades, estamos batalhando e realizando ensaios três vezes por semana. A ideia é fazer cinco bossas. O samba nos proporciona ideias legais, por ser um samba melodioso, que tem a parte religiosa no refrão do meio, e isso nos possibilitou bastante inspiração. Agora é trabalhar para conseguir executar tudo que a gente planejou”.

Para Wander Pires, intérprete oficial da escola, o samba-enredo para o carnaval 2022 reflete a superação e a vitória da humanidade. “Através dessa superação e batalha, a Vila Maria resolveu fazer um enredo dando um alerta sobre tudo que foi vivido. O samba canta a liberdade e o carinho de um ser para com o outro, que é o amor. E como diz o samba, a Vila Maria é a porta-voz principal de tudo isso. Nós já estamos com esse samba desde 2020. Têm algumas escolas abordando a questão da pandemia, mas a Vila Maria foi a primeira. Nosso presidente e carnavalesco tiveram essa visão lá atrás. Tenho certeza que todos vão entender nosso propósito”.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Edgar Carobina e Lais Moreira, está voltando à escola depois de desfilarem juntos nos anos de 2016 e 2017. “Apesar da gente ter muita sintonia, nós estamos nos afinando. Nós ficamos dois anos separados e o destino quis nos unir novamente. Então que a gente possa fazer desse reencontro uma celebração de união e amizade. Os ensaios estão acontecendo e acreditamos que vai dar tudo certo no final”, disse a porta-bandeira. “Estamos vivendo coisas boas e vamos colher bons frutos. Os ensaios estão rolando e podem acreditar que vem novidade na avenida”, completou o mestre-sala.

Veja fotos do ensaio

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.