O site CARNAVALESCO acompanhou a inauguração da quadra do Império de Casa Verde, na semana passada, e ouviu representantes da escola sobre o desfile de 2022. O carnavalesco Mauro Quintaes falou inicialmente da sua recuperação da Covid-19 e da volta dos eventos de samba.

“Não basta passar pela pandemia, infelizmente, eu vivencei e senti na pele. Tudo na vida trago algo de positivo e pude sentir o carinho das pessoas. Essa energia fez com que eu me recuperasse. Foi muito sério e agora estou aqui correndo atrás do campeonato. É importantíssimo retomar a cultura carnaval e dentro dos parâmetros que foram impostos. Estamos inaugurando uma quadra nova, espaço novo e de cultura”.

Fotos: Gustavo Lima

O artista explicou como será o enredo “O Poder da Comunicação – Império, o Mensageiro das Emoções”. “Com meu parceiro de trabalho, Leandro Barboza, estamos trabalhando para trazer o Império para um quarto campeonato. Nosso enredo fala da comunicação, desde os tambores, passa por toda história da humanidade e depois com a internet com o Carlinhos Maia, sendo o representante dessa mídia”.

Diretor de carnaval do Império, Rogério Tiguês, afirmou que a nova quadra era um objetivo da agremiação e citou como está a preparação para o desfile de 2022.

“É um sonho antigo sendo realizado. É um espaço nosso. Tem um tamanho maior. Pelo formato (retangular), ela é melhor para ensaiar. Além disso, o barracão está do nosso lado. Ficou um complexo com o barracão e quadra. Como o regulamento mudou, a gente está projeando 1750 componentes no chão e por volta de 400 nos carros. Já começamos os ensaios de quinta e aos sábados. Foi um período traumático a pandemia pela questão mental e pela Covid-19. É fantástico ver o público presente e a gente poder fazer as coisas acontecerem novamente”.

Diretor de harmonia do Império de Casa Verde, Serginho, exaltou a nova quadra. “É um novo processo do Império. Muito gratificante fazer parte disso e saber que pude contribuir de alguma forma. É um novo momento para escola. Temos um acesso melhor e também é mais confortável. De fato, a gente agora tem a nossa casa. Vai mudar o componente no ensaio, porque a estrutura nos permite mais. Um dos nossos pontos fortes sempre foi o canto. Queremos cantar ainda mais”.

Comandante da bateria Barcelona do Samba, mestre Zoinho também falou da nova quadra e do trabalho para 2022. “Uma satisfação enorme essa quadra. Vou completar 18 anos na escola e estou muito feliz por ter um novo espaço. É uma realização da comunidade. A escola está feliz e o samba que ganha com isso. Estamos trabalhando com o samba, já temos esboço das bossas, o enredo é muito bom e estamos animados”.

O casal de mestre-sala e porta-bandeira do Império de Casa Verde, Rodrigo Antonio e Jéssica Gioz, citou a emoção de voltar ao samba. “É uma emoção muito grande voltar e nos encontrarmos novamente. Estamos retomando com força total. Já começamos nossos ensaios, ainda duas vezes por semana, e vamos aumentando. Ainda não podemos falar de fantasia, é um segredo guardado a sete chaves”, disse o mestre-sala.

“Essa quadra é um sonho de todo imperiano e que foi realizado. Estamos muito felizes de abrirmos nossas portas para os sambistas. Toda escola está sentindo esse momento especial. A gente está retomando o trabalho, mas não estamos sentindo, porque temos um trabalho físico. Foram quase dois anos sem eventos de carnaval, mas corremos atrás com muito trabalho”, finalizou a porta-bandeira.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.